Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Autor: Rômulo Chaves

Saiba mais sobre o autor Rômulo Chaves

RÔMULO CHAVES SOARES

Aos quatro dias de setembro de 1962 nascia em Medina, cidade de Minas Gerais no Vale do Jequitinhonha o poeta Rômulo Chaves Soares.

Filho do Sr. Didio Chaves Soares e Dona Maria Sebastiana Chaves Soares ele é o segundo filho de uma família de seis, sendo cinco meninos e uma menina.

Em 1962, ano do nascimento, a família residia em Padre Paraíso/MG, onde permaneceram até 1967. Nesse ano, às vésperas do nascimento de Lutécia, a família mudou-se de vez para Medina, uma vez que o senhor Dídio fora transferido para lá, por trabalhar no então Departamento Nacional de Estradas e Rodagem- DNER.

Rômulo é autodidata, tendo aprendido ler, escrever e as quatro operações da tabuada antes dos cinco anos, sendo sempre muito elogiado pelos seus professores durante a frequência na escola.

Ele cursou o antigo primário na Escola Estadual Dr. Horaciano Souza e Escola Estadual Luiz Tanure. Frequentou o ginásio e o colegial na Escola da Comunidade Santa Rita de Medina, formando-se em contabilidade auxiliar.

Rômulo sempre esteve em destaque por sua inteligência e escreveu os primeiros versos ainda para o jornal da escola... Por ter um temperamento tímido, não se envolvia em disputas nem contendas, optando muitas vezes pela companhia dos livros nas bibliotecas das escolas, o que veio a ser de grande valia, pois ampliava o vocabulário que ele usava nos seus escritos.

Ele trabalhou em uma firma de terraplanagem, gerenciou um armazém por algum tempo e, por aproximadamente seis anos, desempenhou a função de auxiliar de enfermagem no Hospital Santa Rita de Medina, mudando-se para Nanuque/MG em outubro de 1993, ao ser convocado para trabalhar na Cia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), após prestar concurso público.

Em 1988 casou-se com Janete Costa Aguiar, com quem permanece até os dias de hoje. O casal teve três filhos: Tauan Aguiar Soares, formado em Ciências Sociais pela PUC MINAS em BH, Felipe Aguiar Soares, desenhista gráfico em uma gráfica na cidade de Nanuque e João Pedro Aguiar Soares, o filho mais novo, que concluiu o ensino médio e prepara-se para outros cursos.

Hoje Rômulo possui mais de mil poemas escritos em diferentes estilos e temas, além de contos, algumas crônicas, um livro de mistério recém-concluído, além de poemas e citações que são postados em sua página de face book.

Ele ainda reside em Nanuque onde conta mais de vinte anos de trabalhos prestados à COPASA-MG e continua escrevendo e acalentando o sonho de ver publicada a sua obra.

Selos de reconhecimento

Sites oficiais do autor na internet:

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Dou hoje meu testemunho para o site Clube de Autores por sua competência, solidariedade, capacidade criativa, e auxílio constantte a autores desconhecidos que, por essa generosidade e senso do que significa um espaço literário, estão plenamente engajados nesse projeto. Meus agradecimentos."

Regina Helena Sárapo

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700