A cor da infância

Por Cynara Novaes

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 3685 vezes desde 09/11/2011

A infância, certamente, define muito do que seremos. Comigo, não foi diferente.

A riqueza dos meus dias de menina, no que diz respeito a leitura, aos sentimentos, a vivência por inteiro de cada uma de suas estações, trouxeram para a minha maturidade a mais exuberante das primaveras.

Todos os dias alguma nova flor se revela, proveniente da plantação antiga.

Meu desejo é que todos pudessem ter o que tive: verde, flores, frutos, ar puro, natureza, livros, leituras e uma família cheia de valores e ideais humanitários.

A infância não volta, mas nos acompanha a seu modo. Tenho, portanto, em todos os meus dias, a mais delicada, terna e poética companhia.

Edição 1 (2011)

Cynara Novaes

Nasci em Nova Viçosa, Bahia, em 13 de março de 1969, filha de Ubiratan Rodrigues de Novaes e Sisínia Teixeira de Novaes.

Gosto de definir-me como costureira de palavras, tecelã de frases arranjadas em versos, em poesias.

Sempre tive paixão pelos livros, pelas letras e o que mais costumava fazer na infância era ler, chegando muitas vezes a brincar com as palavras como se brinca com bonecas.

Atualmente moro em Teixeira de Freitas – BA, sou pedagoga e mãe de dois filhos: Samuel e Alice.