HERDEIROS DO FILHO DO HOMEM

Por Ernesto Bono

Filosofia / Religião, Espiritualidade, Geografia E Historia

Esta página foi vista 6520 vezes desde 21/02/2012

Neste volume é apresentada a verdadeira história de Pedro, Paulo, Tiago, o Maior e de João. Fica-se sabendo o que eles de fato fizeram e o que aconteceu com eles após o desaparecimento do Mestre Jesus. Passamos a ter uma noção exata de quem era Saulo e depois Paulo, que nunca nasceu em Tarso e tampouco era fariseu. Tinha estado aos pés de Gamaliel, sim, mas por outros motivos que não religiosos ou doutrinários. Shaul-Saulo ou esse quase príncipe asmoneu-nabateu era um aventureiro e a serviço do templo e dos romanos.Como mercenário, deve ter perseguindo alguns cristãos nos primórdios do cristianismo.

Por outro lado, boa parte do material que consta nas epístolas de Saulo-Paulo foi escrito por Jesus, quando do exílio do jovem mestre em Alexandria. Portanto, vamos notar como inúmeros dos escritos e palavras de Jesus, foram parar na boca e nas cartas de Paulo e João. Em todos os meus livros ligados a Jesus, eu aproveito todas essas passagens e as recoloco no devido lugar.

Por sua vez, a Primeira Carta de João aos Condiscípulos (ou “A Primeira Epístola de João”) em verdade é constituída apenas de discursos e ensinos de Jesus que os escribas e os editores cristãos antigos (II a VI séculos d.C.) expurgaram do Quarto Evangelho.

Este Quarto Evangelho sempre foi atribuído a João, o Evangelista, mas em verdade não foi escrito por ele. Certa parte desta obra talvez tenha sido escrita por Estêvão, quando ainda era um discípulo grego de Jesus, ou um helenista que em Jerusalém gostava de ouvir as preleções de Jesus e as anotava.

Como disse, palavras de Jesus e ensinos maravilhosos simplesmente foram retirados de Evangelhos anônimos antigos, e acabaram sendo transferidos às cartas de Paulo, Tiago e João pelos desonestos escribas e redatores antigos.

Este meu livro trata também da gigantesca luta que houve em Jerusalém entre o cristianismo helenista de Paulo, (cristianismo copiado de Estêvão), contra o judeu-cristianismo de Tiago, Pedro e João, irmãos de Jesus. Lamentavelmente esta última corrente acabou prevalecendo, sem que nela se incluísse a circuncisão. E depois aconteceu o que aconteceu no mundo ocidental, como todo o mundo já conhece.

As cartas de Paulo em seu tamanho ficaram bastante diminuídas, sim, pois o que pertencia a Jesus voltou para a boca do Mestre. A carta de João simplesmente desaparece para voltar a ser incluída nos discursos de Jesus do Quarto Evangelho. A Epístola de Tiago também desaparece para ser incluída nos ensinos doutrinários de Jesus, etc.

Edição 1 (2012)

Ernesto Bono

Sou médico, formado pela UFRGS, em 1968. Sou escritor desde 1965, tendo 12 livros editados, 1 pela Civilização Brasileira, 1 pela Ed.Pallas, 4 pela Ed.Record, 1 Bonopel Edições, 1 pela Zenda Editora, 1 pela Zenda Editorial , 1 pela Fundação Educacional e Editorial Universalista, 1 pela Ed. Rígel e 3 pela Ed. Renascença. Possuo mais 25 livros inéditos, os quais gostaria muito que viessem a ser editados por esta Editora. Além dos livros possuo inúmeros artigos publicados por jornais de Porto Alegre,Rio de Janeiro, São Paulo, Brasilia e Curitiba.. Fui citado pela Revista Planeta, pelo Pasquim, 6º Sentido, Revista UFO. Participo há mais de 6 anos de programas radiofônicos na Rádio Pampa e Rádio Canoas. Compareci inumeras vezs em programas de TV.