PEREGRINO DO TEMPO

MORRI E RENASCI A CADA ESTIAGEM

Por DI VELLOSO

Código do livro: 125254

Categorias

Literatura Nacional, Espiritualidade, Batalha Espiritual, Psicologia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4950 vezes desde 12/03/2012
Versão
ebook
R$ 43,96
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 43,96
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Ele morreu e não conseguiu se livrar dos desejos da carne. As lembranças ficavam cada vez mais fortes e ele precisava voltar.

Alguém o chamou repetidas vezes abrindo o portal para que suas lamentações ganhassem o cosmo em busca de respostas, em busca do amor perdido, em busca de sua própria identidade.

Ele é o desejo encarcerado, a luz na escuridão da alma.

Características

Número de páginas 304
Edição 1 (2012)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

DI VELLOSO

Di Velloso formada em Artes Cênicas é Atriz, Escritora, Diretora e Professora de Teatro. Trabalhou com Bibi Ferreira, Antonio Fagundes, Natália Thimberg, Milton Gonçalves, Gracindo Júnior, Adriana Esteves entre outros...

É professora de teatro e administra uma Escola Profissionalizante de Teatro na Lapa-RJ,

Por que "Futuros & Pretéritos".

Ao escrever esse livro a autora fez um mergulho na própria alma. Ao tentar desvendar as respostas que o personagem busca num silêncio onde as pulsações emanam através de lembranças maceradas pelo tempo ela se vê também frente a frente com seu passado.

Qual o tesouro que acumulamos durante nossa estadia aqui na terra? Por que insistimos em acumular coisas que não irão preencher o vazio deixado por uma perda inestimável? Quem não perdeu ainda alguém? Será que os minutos que dedicamos a nós ou a quem amamos é o suficiente? Por que nos atiramos aflitivamente a tudo que é material e esquecemos o vital, aquele momento único, aquele que nos dá o prazer do existir apenas. Aquele animalzinho de estimação que nos ama tanto nos olha fixamente enquanto andamos de um lado para o outro fazendo isso ou aquilo, a pressa do dia a dia, um carinho furtivo em sua cabeça e.... para que?

Um momento dedicado a troca de carinho com ele seria mais lucrativo pois enterneceria nossa alma. Um momento a sós com nossos filhos, uma risada, um ouvido atento para as histórias repetitivas de nossos velhos a contar coisas do passado, tudo isso seria um alento para a alma e certamente iríamos descobrir que ali estaria o maior tesouro. Nada será como antes, nem que tentemos refazer nossos passos, se entrarmos duas vezes num lago, ainda assim, não seria a mesma água, cada dia é um novo amanhecer e se conhecer.

Fazemos parte de um grande quebra cabeças e se falta uma pedra.... nada será como antes.

A Perda. Não há ninguém que possa dizer que jamais perdeu alguem que amou, que ama.

Em Futuros & Pretéritos o leitor irá redimensionar esse sentimento para dar lugar ao novo, ao despertar para amar enquanto está vivo.

Uma descoberta a cada folha, uma emoção a cada página, e uma inesgotável ânsia de conhecer o Futuro de alguém que já partiu.

Di Velloso.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

7 comentários
Pedro Paulo
Segunda | 19.08.2013 às 19h08
Livro denso, poético e apaixonante. Emocionei-me durante a leitura e no final as lágrimas foram mais fortes que eu, jorraram. Sou artista plástico e essa leitura me inspirou para um novo quadro. A força da imaginação da autora nos arrasta "num turbilhão de águas minhas e de tantos navegantes" como ela cita no livro. É além de um romance forte e bem estruturado um mergulho na espiritualidade. É um livro onde a Vida salta pedindo socorro. Recomendo!
Bernardina de Oliveira
Segunda | 19.08.2013 às 17h08
Texto poético caracterizado pela procura em desvelar o emaranhado, a fugacidade do tempo que deixa marcas - que só a sensibilidade detecta plenamente - transcendentes no ser em estado “humano”. Admirável imagística reveste a mensagem que delineia a “viagem” empreendida por Di Velloso. Bernardina de Oliveira ( escritora)
Edu Persí
Sábado | 19.05.2012 às 23h05
Di Velloso, grande mestra, grande escritora, grande ser humano e grande mullher. Concordo com a Bibi, desde quando ela disse a Di em minha presença na peça no Maison de France. Di, seus trabalhos são demais.
Bibi Ferreira
Segunda | 23.04.2012 às 22h04
à minha querida Dizinha, mais um sucesso, qualidade é o que voce sempre teve em seus trabalhos. Bibi Ferreira
Shine
Quarta | 21.03.2012 às 22h03
Tive o privilégio de ver esse livro ser escrito e não posso perder a oportunidade de comprá-lo. Imperdível. Parabéns Di... é sua hora!. bjs. shine
Paulo de Souza
Domingo | 18.03.2012 às 20h03
Parabéns, Di! Desejo que venham outros. Felicidades!!!
Bruno Pederneiras
Sábado | 17.03.2012 às 15h03
Com muita felicidade finalmente posso desfrutar dessa obra. Tudo vindo de Di Velloso é maravilhoso, desde seus anos como assistente de direção de Bibi Ferreira ela nos tem presenteado com seu talento!