Poemas que Despertam Emoções

Por Nicy Muniz

Poesia

Esta página foi vista 2685 vezes desde 16/04/2012

O livro Poemas Que Despertam Emoções procura falar da vida do seu cotidiano de forma otimista, brilhante e intensa, sua intenção é ajudar a levantar a auto-estima daqueles que olham a vida com desilusão e pessimismo, seus temas são diversos abrangem vários problemas, porque o poeta é um amante da paz, com sensibilidade espiritual; um apaixonado pelas letras e pelos versos, que sente entristecido com o descaso e a injustiça.

Seu olhar distante, talvez esteja em busca de um mundo mais justo, e ele sofre ao testemunhar este jogo corrupto de interesses pessoais.

Sim, o poeta é um amante da paz, a paz ausente no mundo e fora do coração do homem, o poeta ao olhar para o horizonte, vê o sentido da vida e sente o desespero nos olhares silenciosos daqueles que são os excluídos e não tem mais esperanças, dos que não acreditam mais na vida que se trancaram em si mesmos para o mundo.

No entanto, o poeta vive a vida e ao vivê-la, sonha com o mundo melhor; voa em busca deste sonho tentando transformá-lo em realidade.

Este é apenas o primeiro livro de muitos outros que virão; para encantar e despertar as mais sinceras e profundas emoções daqueles corações endurecidos que se sensibilizam com apenas um pequeno toque de amor.

ISBN 978-85-913795-0-7
Edição 1 (2012)

Nicy Muniz

Eunice da Conceição Pinto, nome artístico Nicy Muniz. Nasceu em Caratinga Minas Gerais em 28 de Janeiro do ano de 1942, filha de Cristovam Muniz da Silva e Zilda Rodrigues Coronel. Passou sua infância e mocidade em Belo Horizonte. É graduada em Letras pela Faculdade de Sabará – SOEGS (Sociedade Educacional e Cultural de Sabará), especializou-se em Língua Estrangeira – Espanhola pela UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais). È escritora e poetiza com alguns poemas e poesias editados e publicados em participação em alguns antologias, tais como:

 Painel de Novos Talentos,

 Gente que Escreve em Sabará 3ª e 4ª edição,

 Poetas em/cena 5 - 7° Bêlo Poético,

Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - 1ª Edição

 Painel Brasileiro de Novos Talentos - 1ª edição.

Participou também em vários eventos Sócio-Culturais, como:

 Poesia na Praça Sete;

 Apresentação na Livraria Status Café Cultura e Arte, “Elas e o Mundo” 2011, recital em homenagem à mulher;

 Oficina Popular de Poesia em 2011, no Café Livros Diadorim;

 Diversos eventos Sócio-Culturais no Grupo Espírita Cristão Bezerra de Meneses;

Ao seu lado tem a sua família (esposo Deosdet da Silva Pinto; Filhos: Alex da Silva Pinto, Alexandre Xavier Pinto, Iris Magda Pinto, Ilma Margarete Xavier Pinto, Ioná Magalhães Xavier Pinto e Sheila Maria Pinto; Sua sogra Alexandrina Januária Pinto, in memória; e todos seus genros, noras e netos.) que pelos laços afetivos, permanecerá unida para sempre, essa união acontece no edifício Zilda Alexandrina, o qual foi construído por eles, como se constrói um ninho de amor, para que nele residam em paz e felizes. Importante ressaltar que Zilda é o nome de sua mãe, e Alexandrina é o nome de sua sogra.Possui o apoio também de seus irmãos, cunhados,cunhadas, sobrinhos e amigos os quais estão sempre presentes em todos os momentos de sua vida.