NA HORA DA MORTE

A Busca da Felicidade

Por Humberto da Silveira Espírito Santo Jr.

Filosofia, Espiritualidade, Não Ficção

Esta página foi vista 4988 vezes desde 09/11/2012

O que vivemos fica na lembrança, não apenas recordamos as boas experiências, mas as más também.

"Quem vive do passado é aquele que não procura construir um futuro melhor", no entanto acabamos sentindo falta dos momentos felizes, dos momentos de ventura. Infelizmente os momentos ruins teimam em assombrar nossas vidas. Por mais que queiramos esquecer, por vezes, não conseguimos. E os maus momentos, por alguma razão, se tornam nossos carrascos, verdugos que vem assustar e o remorso acaba tirando nossa paz.

Os filhos são nossa herança e a continuação de nossa história.

O melhor a fazer é viver para a construção de um mundo melhor.

Quem constrói edifica,mas quem permanece ocioso perde até o que não tem.

Esta é uma obra que busca no passado, transformar os acertos e erros em sabedoriapara fazer, no presente, um futuro de conquistas e felicidade.

Façamos intensamente do lugar em que vivemos, um lugar especial, onde a fraternidade seja a causa de nosso despertar.

Edição 1 (2012)

Humberto da Silveira Espírito Santo Jr.

Sou uma pessoa fácil de se conviver, sou transparente e muito sensível. Se sinto vontade de chorar eu choro, se sinto vontade de sorrir eu sorrio. Gostaria de ajudar meu próximo a ser mais feliz, e o pouco que faço me da a impressão de que posso fazer muito mais. Por isso, minha alegria está na sua felicidade!

Chico Xavier dizia:

"É impossível ser feliz se não fizermos o possível pela felicidade alheia".

Adotei fazer o bem pelo bem e o mal que recebo é consequência do mal que ainda existe em mim.

Minha vida é muito mais bonita e sincera desde que resolvi amar. Amar para ser amado. Não peço seu amor, peço apenas que me deixe ser o que sou.

Uso como lema de reforma íntima:

"Minha força está em saber quais são minhas fraquezas."

Procuro aprender com a vida e só vivendo-a, agradecendo a Deus por ela, é que serei uma pessoa melhor.

Agradeço a Deus a vida que tenho e a você por ser meu amigo.

AMIGOS SÃO ETERNOS!!!

Agradeço a todos que passaram por minha vida, tanto aqueles que me ajudaram como aqueles que me lesaram.

Para aqueles que me ajudaram peço a Deus que os amparem na sua vida e que sejam felizes. A construção de nossa felicidade está diretamente ligada ao nosso pensar e agir.

Para aqueles que me lesaram peço a Deus que os amparem na sua vida e que sejam felizes. A cada erro que cometemos um aprendizado novo se faz e o retorno de nossas faltas serão o corretivo que nos faz crescer interiormente.

Humberto S. Espírito Santo Jr.