Anemia Falciforme

Esta página foi vista 4989 vezes desde 01/09/2012
Coloração
Acabamento

A anemia falciforme pega seu nome da forma assumida pelos glóbulos vermelhos (a de foice): enquanto a vida média de um glóbulo vermelho normal é de cerca de 120 dias, os dos glóbulos vermelhos falciformes geralmente não superam os 20 dias. Isso provoca respiração curta e fadiga

O papel da prevenção no tratamento dessa anemia é fundamental pois, freqüentemente, as crianças ainda muito pequenas, choram desesperadamente por razões aparentemente desconhecidas: a anemia provoca infecção e edema nas costas das mãos e dos pés e o fechamento dos vasos capilares pode causar o bloqueio do fluxo de sangue aos órgãos e membros. A dor causada por isso pode durar por muitas horas.

Até agora, não existia uma terapia que curasse a depranocitose (Anemia Falciforme): usavam-se analgésicos e, sobretudo, transfusões de sangue regulares, que não atacavam o problema na sua raiz.

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura