Eu, Nós e Nossos Eus

Por João Alberto de Faria e Araújo

Autoajuda, Não Ficção, Psicologia

Esta página foi vista 11284 vezes desde 11/12/2012

No emaranhado de experiências que somamos ao longo de nossa trajetória terrena, muito há de distorção na interpretação sobre os fatos e que, vai sendo armazenado nos arquivos de nossa mente de maneira equivocada. Tais percepções irreais resultam em crenças, valores e princípios igualmente equivocados e que acabam por moldar nossa forma de ser, determinando a maneira de como reagiremos diante dos acontecimentos que nos virão de encontro e que, podem nos fazer sofrer ao optarmos por escolhas menos felizes ou acertadas, o que poderíamos evitar. Estimular o leitor a uma reflexão sobre si mesmo, de modo a que possa encontrar formas mais adequadas de enfrentamento das situações, a partir de sua pessoal e inadiável revisão, é o que esta obra, de maneira simples e despretensiosa, deseja ofertar.

"Esta obra de João Alberto de Faria e Araújo espelha, com uma sinceridade invejável, o “eu” mais profundo do autor, e faz com que nós, leitores, reflitamos sobre os “nossos eus”, na maioria das vezes desconhecidos ou ignorados por conveniência. De forma simples e prática – bem característico do autor – demonstra que “nós” somos na verdade um só: um grande universo de emoções, contradições e sensações. Adorei!"

Giordani Flenik, advogada, empresária e escritora

Edição 1 (2012)

João Alberto de Faria e Araújo

João Alberto de Faria e Araújo é poeta e escritor premiado no Brasil e no exterior. Tem obras publicadas em diversas antologias, blogs, jornais e revistas no Brasil e na Alemanha, Itália, Portugal e Suíça. É membro da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.