Sexo, sexualidade e sociedade

Por Silvério da Costa Oliveira

Filosofia, Ciências Humanas E Sociais, Psicologia

Esta página foi vista 21512 vezes desde 27/02/2013

O objetivo primário é informar e propiciar salutar discussão sobre os temas tratados, visando diminuir as trevas do preconceito e desinformação hoje, infelizmente, ainda reinantes em nossa sociedade no tocante ao sexo e a sexualidade.

A proposta é apresentar em linguagem bem dinâmica questões tais como: a prostituição, a masturbação, o orgasmo, o homossexualismo, as disfunções sexuais, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e em especial a AIDS/SIDA, a gravidez e o parto, os métodos anticoncepcionais, o abortamento, os comportamentos sexuais e sua nomenclatura, a repressão sexual, e em suma o sexo e a sexualidade no contexto da sociedade.

ISBN 978-85-907540-4-6
Edição 7 (2013)

Silvério da Costa Oliveira

Site: www.doutorsilverio.com

Silvério da Costa Oliveira possui sua formação montada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia. É Doutor (UERJ) e Mestre (FGV e UFRJ) em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia e possui a Licenciatura Plena em Psicologia pela UGF-RJ; Bacharel em Filosofia e a Licenciatura Plena em Filosofia pela PUC-RJ; possui a licenciatura pelo MEC em História e Sociologia. Sua área de interesse profissional se encontra junto à clínica e a docência, sendo freqüente a participação como conferencista sobre os temas: Relações humanas; sucesso; sexo e sexualidade; drogas e dependência química. Também cita-se a participação em várias entrevistas na TV e no rádio, além da publicação de vários livros e artigos.