Esperança, Fé, Jó e outros lugares da alma

Por Arman Assan

Filosofia, Diversos, Espiritualidade

Esta página foi vista 4783 vezes desde 02/07/2013

Este trabalho é uma construção irregular onde o autor interpreta de forma particular a relação do homem com seu meio tendo por principio a analise e considerações de dois sentimentos e necessidades ancestrais: A Justiça e a verdade e consequentemente a sua realização a partir da Fé e da esperança.

Estes fatores foram traduzidos a partir da visão de Jó, e pela otica do possivel , uma obra unica traduzida a nosso tempo com a simplicidade necessária para sua compreensão e onde os traços personalíssimos do homem e seu Deus são encontrados em cada sociêdade manifestando um estagio do desenvolvimento humano.

O autor reloca a esperanaça e a fé como uma maneira de descobrir e expor Deus e sua extrutura na alma humana, e como a sociêdade reinventa suas culpas a partir das mudanças inconsciêntes de humores desta mesma sociêdade.

A alma humana precisa de lugares vagos, lugares onde possa conformar-se com as infinidades de circunstancias que estão fora do seu controle e entendimento, e discorre como a esperança e a fé passam a ser essenciais na sociedade na medida em que oferece estabilidade emocional, sanidade mental e oferece uma oportunidade do individuo ser identificado como único. E quem melhor que Jó para ilustrar o homem e seu Deus de forma atemporal?

Edição 1 (2013)

Arman Assan