Os Samurais Leais e Justos

A Vingança dos 47 Ronins

Por Claudio Kurahayashi

Código do livro: 150273

Categorias

Geografia E Historia, Artes, Quadrinhos (Hq), Belas Artes, Gravura, Japão

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6589 vezes desde 25/08/2013
Versão
ebook
R$ 23,95
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 23,95
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Esta é uma história de lealdade, obstinação e honra incomuns, levada a cabo por 47 Samurais para vingar a morte de seu mestre.

Para vingá-lo, estes Samurais planejaram cuidadosamente por quase dois anos, passando a levar uma vida comum de trabalhadores e comerciantes e outros tantos vivendo de forma indolente e ociosa. Mesmo sabendo que todos deveriam cometer "seppuku" (ritual suicida) caso a missão se concretizasse, os Samurais seguiram em frente e vingaram o seu mestre.

Neste livro foram usadas estampas tradicionais japonesas e Mino washi (papel Mino, originalmente criado no Período Nara, no século VIII) digitalizadas em alta definição, com o propósito de recriar um ambiente japonês de alto refinamento visual. As ilustrações são do mestre Kuniyoshi Utagawa (1797-1861), um dos grandes nomes da escola de arte de xilogravura japonesa Ukiyo-e. Acompanha também uma relação de filmes baseados no conto dos 47 Ronins.

Características

Número de páginas 89
Edição 1 (2013)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Claudio Kurahayashi

Sou apaixonado por livros de arte de qualidade artesanal. Portanto, nos meus trabalhos, eu procuro me aproximar do capricho estético de obras do gênero, através de pesquisa e seleção de materiais e respeitando sempre o tema de cada assunto, com o objetivo de tornar a experiência visual do leitor inesquecível.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários