A LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA DO CONTROLE DE CONSTITUCIONALIDADE

Esta página foi vista 2433 vezes desde 13/09/2013
Coloração
Acabamento

Este trabalho segue a linha demarcadora de novos horizontes jurídicos pautados na discussão de paradigmas criados pela evolução dos conceitos normatizados, bem como da própria ciência do direito. Será demonstrada a evolução jus-filosófico por que passou a jurisdição constitucional e o tema à luz do neoconstitucionalismo. O que buscamos é trazer à superfície, as críticas desenvolvidas à assertiva de que cabe ao judiciário o dever de realizar o controle da atuação do poder público com foco na questão da legitimidade democrática de os juízes que não são escolhidos diretamente pelo povo e, portanto, não sujeitos a fiscalização e a exoneração popular, exercerem o controle de constitucionalidade.

Edição 1 (2011)
Acabamento Brochura

Chrysler Guimarães

Chrysler Guimarães - Pós-Graduando em Filosofia Moderna e Contemporânea pela Faculdade de São Bento no RJ (FSBRJ) - Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) - Especializado em Direito Tributário e em Tecnologia da Informação com graduação em Ciência da Computação e Processamento de Dados pelo Instituto de Culturas Técnicas de Volta Redonda - RJ. É Sócio fundador da Codex - Soluções Jurídicas e Administrativas - Grande facilidade de comunicação interpessoal, visão agregadora de negócio e raciocínio lógico-analítico desenvolvido com ampla capacidade de apresentação e postura em público.

Não penso em harmonia com o coletivismo e nem sigo seus ritos. Possuo métodos próprios. Além disso, não sou caótico, tenho clareza de objetivos, planejo minhas ações e avalio a situação buscando descobrir as variáveis que a afetam. Procuro elementos capazes de controlar e manipular tais variáveis descobrindo meios de modificar a atmosfera tornando-a conveniente. Isso é essencial para o sucesso, possibilita principalmente pensar e escrever o futuro com a modelagem de cenários ideais. Além disso, busco integrar a minha realização pessoal e profissional com ação social responsavel, pois, acredito que o universo foi criado no que chamo de modelo ganha-ganha ou seja, para eu ganhar, você nao precisa perder nada.

Minha Luta é pelo favorecimento da liberdade, luto de forma ponderada e consciente contra qualquer forma de opressao, munindo minha mente de força e vontade. Minha arma, a sabedoria. Travo batalha pacifica sob o auditar da paciência e o exercicio da não violência contudo, nao posso deixar de lutar.

Minha meta é disseminar conhecimento, democratizar a informação e os saberes. Reduzir as desigualdades e promover a criatividade através de um dos maiores instrumentos de trasformação social, a leitura.