A BELEZA DO VIOLÃO

"Música é a arte de manifestar todo o afeto de nossa alma"

Por Gesy Willian de Freitas

Didáticos, Música

Esta página foi vista 20212 vezes desde 01/10/2013
Coloração

Falar sobre o violão significa falar de sentimentos e emoções que podem ser despertados num simples tanger de cordas, por isso violão é antes de tudo um companheiro capaz de transmitir os sentimentos daquele que o dedilha.

Trata-se de um instrumento que tem deixado suas marcas no decorrer da história, se fazendo ouvir em locais humildes e em salões requintados, sendo manuseado por ricos e pobres, jovens e velhos, sem distinção.

Sendo eu um apaixonado pelo violão sobreveio - me a ideia de registrar em um método algumas informações necessárias para aqueles que desejam iniciar o estudo desse instrumento, bem como para aqueles que almejam aperfeiçoar e ampliar o conhecimento que já possuem.

Assim sendo, idealizei o método A beleza do violão para que meus alunos e amantes do violão de modo geral possam familiarizar-se com temas como intervalos, montagem de acordes e outros e dessa forma possam executar músicas eruditas ou populares com desenvoltura e maestria.

Para enriquecer o estudo, inseri uma coletânea com arranjos de MPB organizada da seguinte forma: Aqueles que sabem ler música executarão o arranjo e os que apenas conhecem o sistema de cifragem contarão com a letra da música localizada abaixo do pentagrama e a cifragem do acorde acima do pentagrama.

Com esse livro, espero sinceramente fornecer subsídios teóricos aos estudiosos do violão, para que dessa maneira a boa música possa ser apreciada em qualquer parte onde for executada.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura s/ orelha

Gesy Willian de Freitas

Natural de Colatina, Estado do Espírito Santo. Teve iniciação musical com o professor Horozoalves Barcelos da Silva. Alguns anos depois tornou- se um músico autodidata adquirindo conhecimento através de pesquisas.

É fundador da Escola Flash Music que ao longo de sua existência vem formando grandes músicos em Colatina e em cidades vizinhas. Fez Regência de Banda pelo Centro Musical Vila Lobos e Secretaria de Estado da Cultura