A essência da (in)felicidade

Uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade

Por Rodrigo Arcanjo dos Santos

Código do livro: 153190

Categorias

Ciência, Ciências Humanas E Sociais, Psicologia, Psicologia Clínica, Psicologia Social, Saúde Mental

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6362 vezes desde 17/10/2013
Versão
ebook
R$ 27,01
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 27,01
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este livro tem o objetivo de apresentar e discutir, em seus aspectos fundamentais, alguns fatores psicossociológicos que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. Por meio de argumentos contundentes, fundamentados em teorias sociológicas, psicológicas e na análise do cotidiano, procurou-se repensar os sentidos que configuram uma melhor compreensão de nossa realidade. Espera-se, é claro, que a obra consiga desafiar o leitor ou, no mínimo, seduzi-lo. Seu conteúdo ao mesmo tempo se aproxima, opõe-se, explora e questiona, de maneira bem delineada e incisiva, tanto informações alicerçadas na ciência quanto opiniões e modos de sentir próprios do senso comum sobre questões existenciais, filosofia, família, trabalho, relacionamento, sexualidade, sociedade, educação, cultura, comportamento e desenvolvimento humano, entre outros temas. A obra "A essência da (in)felicidade" rompe, de fato, com ideias mágicas ou ingênuas. Prioriza, antes de tudo, tanto os aspectos subjetivos quanto os fatores ambientais que, em síntese, entremeiam o processo de desenvolvimento do ser. Ao invés de apontar ou definir caminhos, seu conteúdo traz, por exemplo, reflexões que concebem e compreendem, segundo concepções existenciais-fenomenológicas, um modelo de homem que é produto da percepção que este desenvolve de si e do meio que o cerca. Nestes aspectos, definiu-se como público-alvo, estudiosos de Ciências Humanas e Sociais, assim como todos aqueles que se interessam por essas temáticas. Mesmo assim, fica um desejo implícito de atrair todos os demais leitores para um saber mais cirúrgico, penetrante, elegante e enriquecedor a respeito do homem sob o aspecto de realidade única e ainda pertencente a um meio sociocultural.

Características

ISBN 978-85-910556-0-9
Número de páginas 149
Edição 1 (2010)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Rodrigo Arcanjo dos Santos

Meu nome é Rodrigo Arcanjo dos Santos e atuo como Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Escritor e Expositor.

O exercício diário da profissão de Psicólogo é algo que sempre realizei com muito orgulho, cuidado, dedicação, comprometimento, responsabilidade, ética e inclusive paixão.

No decurso de longos anos, minha atuação clínica cresceu exponencialmente e, como consequência, tive que, de início, parar de lecionar, assim como reduzir consideravelmente a quantidade de cursos e palestras ministradas.

Em momento posterior, outras escolhas dificílimas surgiram, como a necessidade de reavaliar as faixas etárias atendidas e rever serviços antes oferecidos.

Tudo isso com o intuito de manter o foco na oferta de serviços cada vez mais exclusivos e a indiscutível qualidade em tudo aquilo que oferecemos.

Como considero o conhecimento humano como um processo ininterrupto de reconstruções de diversos saberes, digo que, no contato diário com meus clientes, venho construindo uma sólida e valiosa experiência em:

- Atendimento psicológico de orientação psicanalítica individual;

- Psicoterapia em grupo;

- Psicoterapia de casal;

- Psicoterapia familiar;

- Transtornos psiquiátricos de alta complexidade;

- Psico-oncologia;

- Dependência química;

- Atendimento domiciliar (home care);

- Atendimento online (virtual).

Produções Bibliográficas:

SANTOS, R.A. Psicodinâmica do mundo corporativo: as fronteiras que separam a coerção e o sofrimento do desenvolvimento de pessoas. São Paulo: Edição do autor, 2012. 258 p.

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Para maiores informações sobre o meu trabalho, acessem:

www.rodrigoarcanjo.com.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários