Tempos Modernos

Uma (Brevíssima) História do Trabalho e da Administração

Por Diogo Cysne

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, Antropologia, Civilização

Esta página foi vista 5891 vezes desde 09/12/2013

CONFIRA O BOOK TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=U1wh5IkUOMY

Para os hedonistas, ele é um fardo. Para os primeiros protestantes, pelo contrário: um elemento que enobrece o homem, uma obrigação divina! Para os realistas, um ato necessário para o progresso humano. Para todos nós, porém, é algo simplesmente inevitável. O trabalho humano, bem como os diversos métodos divisados pelas sociedades a fim de melhor lidar com ele, é o (vastamente interessante) assunto que este "Tempos Modernos" pretende abordar.

Isto não é um livro, contudo; é um resumo muitíssimo breve, porém agradável, de um assunto que, de tão rotineiro, passa despercebido nas discussões do dia-a-dia: a natureza do trabalho e, por extensão, da administração.

Buscando conciliar conhecimento com uma leitura de "fácil digestão", este resumo de cinco partes conduzirá o leitor pela história do trabalho humano, pela eterna luta da espécie em busca da eficiência e pelos conflitos, obstáculos, reveses e vitórias das sociedades neste grande jogo onde se digladiam os interesses de homens "comuns", de governantes e dos poderosos "senhores do capital".

Simples e rápido, é a leitura ideal para os momentos de marasmo ou um breve fim de tarde.

=============================================

LEIA AMOSTRAS DA OBRA (27 páginas ao todo): http://temposmodernoslivro.blogspot.com.br/p/leia-partes.html

GOSTOU DO LIVRO? VENHA CURTIR: https://www.facebook.com/tmlivro

DÚVIDAS? ELOGIOS? RECLAMAÇÕES? FALE CONOSCO: tmlivro@gmail.com

ISBN 978-85-916542-0-8
Edição 1 (2013)

Diogo Cysne

Diogo Cysne é um escritor, ator e produtor audiovisual sergipano, aficionado por assuntos que em geral abordem a criatividade humana e a natureza das interações dos/entre os seres vivos (artes, biologia, economia e história, principalmente). Abandonou o curso de direito na Universidade Federal de Sergipe em 2013 para seguir carreira empreendedora, com foco inicial nas artes narrativas. Atualmente, trabalha na produção de seu primeiro romance de ficção.

Facebook: www.facebook.com/dcysne

Cine Eterno (críticas e artigos de cinema): cineeterno.com/