O DIVERTIDO REINO DO LIVRO ABERTO

A HISTÓRIA DO REINO DO LIVRO ABERTO, ONDE VIVIAM O REI BOOK, A RAINHA LI TERATA E SUA FILHA, A PRINCESA LE TRADA

Por JOÃO JOSÉ DA COSTA

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 6357 vezes desde 05/03/2014

O livro conta a história de um Reino chamado Reino do Livro Aberto. Este nome foi dado pelo Rei Book que, desde criança, era o maior admirador e leitor de livros de todo o Reino, da Terra do Conhecimento e do vizinho Reino da Sabedoria. O Rei Book casou-se com a Rainha Li Terata. Deste casamento, nasceu a Princesa Le Trada. O Rei Book era tão entusiasta de livros que ordenou que todos os castelos, casas, ruas e praças do Reino tivessem detalhes que lembrassem um livro. E o Reino ficou muito divertido. O Rei Book queria que sua filha tivesse as melhores lembranças de sua infância. Assim, ele trouxe para a Corte diversos animais do Reino que sabiam falar - o Tucano, a Coruja, o Macaco, o urso Panda, cinco pássaros canoros e uma cachorra Dálmata. Mas, faltava um animal Contador de Histórias, que soubesse contos com narrativas curtas e objetivas, mas com mensagens educativas. A Princesa Le Trada tinha um sono fácil e adormecia rapidamente. Assim, aconteceu o concurso de fábulas e dez animais da floresta se apresentaram e contaram suas fábulas. Um deles venceu o concurso e passou a fazer parte da Corte como novo Contador de Histórias Real.

Edição 1 (2014)