Músicas Infantis

Por Jorge Carlos

Jovens e Adolescentes, Música, Canções De Ninar, Popular

Esta página foi vista 5001 vezes desde 01/05/2014

Canções infantis de autoria de Jorge Carlos com vários parceiros.

Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura s/ orelha

Jorge Carlos

Jorge Carlos Amaral de Oliveira

Nasceu no Rio de Janeiro, a 23 de Julho de 1952. Despertou para as artes no Estado do Acre, na Amazónia Brasileira, o que o levou a abandonar o curso superior de Geografia para, a tempo integral, lançar mão das mais variadas formas de expressão artística e, através delas, gritar a sua indignação contra as injustiças para com as gentes e as matas do Acre. Ao profissionalizar-se nas artes cénicas, adoptou o pseudónimo de João Maiara e, em 1995, por sugestão do pintor Zé Cordeiro, passou a assinar os seus desenhos como Mané do Café. Fez de tudo nas artes e ainda foi jornalista, professor e animador cultural.

BIOBIBLIOGRAFIA

• O PORTUGUÊS OU ESCRAVOS DA ESPERANÇA (romance), Campo das Letras, Porto. Prémio Edmundo Bettencourt – Prémio Literário Cidade do Funchal/2002, Madeira, Portugal.

• WAS BACH BRAZILIAN? - O PUTO DO ADUFE OU O INVENTOR DO BAIÃO (romance, em parceria com Mucio Sa), Editorial Teorema, Lisboa. Prémio FNAC/ Teorema, 2004, Lisboa.

• MÄI YUSHÎ-O ESPÍRITO DA ALDEIA (conto), edição de leitor pela Editorial Teorema, Lisboa. Prémio António Paulouro 2007, Câmara Municipal do Fundão, Portugal

• PUNK ROCK & CIA. OU O GRANDE GASTÃO UM ROMANCE PIMBA POR ESTÊVES OLIVEIRA (romance, em parceria com Luis Morgadinho), Edição de personagens sob a chancela das editoras Pangeia e Teorema, Lisboa.

• WAS BACH BRAZILIAN?… (em castelhano. Tradução de Ana Marquez) Edições Mimeógrafo, Lisboa.

• O LADRÃO DE SONHOS (contos e crónicas), Academia da Edição, Lisboa.

• QOMUNIQASSÃO I ESPRESSÃO – UM ARTIGU QOMUINTUMOR DI JORGE QARLUS, Fundação Cultural do Acre.

• CARNAVAL – 8 NOVAS CANÇÕES, edição de autor.

• CAFÉ – AS RECEITAS DO MANÉ (em várias línguas), edição de autor.

• DONA PETA – CONTO MINHA VIDA (romance em forma de entrevista), edição de autor, Lisboa.

• COLECTÂNEA DE POESIAS ACREANAS, Casa do Poeta do Acre – (com o 3º lugar no Concurso de Poesia da Casa do Poeta do Acre).

• POESIA ACREANA (colectânea) Cia. Teatro 4º Fuso e Universidade Federal do Acre.

• SOU HOMEM DE XAPURI CABRA MACHO PRA LASCAR/TRANSFORMAÇÕES (Literatura de Cordel) Edição de autor (clandestina), Rio Branco.

• DO NORTE E DO SUL (cordel) Edição de autor, Rio Branco.

• DE COMO, QUANDO E PORQUÊ O PROFESSOR ACREANO VENDEU CASTANHAS (cordel em parceria com vários autores) Edição ASPAC (Associação dos Professores do Acre).

• A PELEIA DE JORGE E NORMÉLIA COM… (cordel) Edição de autor, Rio Branco.

• POESIA CASEIRA, Fundação Cultural do Acre.

• NORMÉLIA-POEMA VIVO, edição de autor, Rio Branco.

• UM POEMA E OUTRAS BRINCADEIRAS, edição de autor, Lisboa e Rio Branco.

• UM NARIZ PARA O REI (farsa adaptada do conto homónimo de Jack London. Editada pela Fundação Cultural do Acre e publicada no jornal A Nova Democracia, Rio de Janeiro).

• COLECÇÃO MAIS CINCO PINTORES (contos avulsos), edição de autor, Lisboa.

• OS ROMANOS NA AMÉRICA (conto), publicado no nº 1 da revista Itinerâncias, Matosinhos, Portugal.

• AS AGRURAS DE BEIRALDO ALMA (romance), Teorema, Lisboa.

• Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano II, (Coletânea de poemas) Fliporto Digital 2011, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil.

• CAFEOPEIA-A GRANDE AVENTURA DO CAFÉ, em parceria com Edison Nequete, editora Sapere, Rio de Janeiro, Brasil.

• Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano III (5º lugar), Fliporto Digital 2012, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil.

• ANTOLOGIA TUPÃENSE (4º Festival de Literatura-Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã).

• ENQUANTO HÁ O MEDO (conto), publicado na revista Via Latina, número 12 – VI série, Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra, Coimbra, Portugal.

Curriculum completo em http://manedocafe.blogspot.com

Publicações relacionadas