Psicoterapia Holística

Um Caminho Para Si Mesmo

Por HENRIQUE VIEIRA FILHO

Código do livro: 170479

Categorias

Autoajuda, Psicologia, Saúde E Fitness, Crescimento Pessoal, Psicoterapia, Terapias Alternativas

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7846 vezes desde 01/08/2014
Versão
ebook
R$ 89,17
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 89,17
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Psicoterapia é parte integrante do atendimento na Terapia Holística e um de seus maiores diferenciais em relação a outras profissões correlatas.

Uma das formas mais práticas e eficientes de introduzir a proposta em consultórios é a implementação de técnicas básicas de Aconselhamento.

Outrossim, a proposta é a de incrementar a idéia inicial, somando a esta outras formas de abordagens psicoterápicas, em especial, algumas correntes básicas da Psicanálise, adaptando-as ao Paradigma Holístico.

Na transcrição, incluiremos paralelismos entre as idéias de Freud, Reich e Jung e as tradições terapêuticas milenares, demonstrando que existe compatibilidades, passíveis de serem sintetizadas em procedimentos de consultório dos Terapeutas Holísticos.

Características

ISBN 978-85-917741-0-4
Número de páginas 155
Edição 14 (2014)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

HENRIQUE VIEIRA FILHO

Autodidata e pesquisador na área de Terapia Holística (terapias "alternativas") e psicobiofísica, coordena grupos de estudos e atendimento sobre terapia clássica chinesa, cromoterapia, magnetoterapia, fitoterapia, laserterapia, biorressonância, auriculoterapia, terapia floral (tendo sido o primeiro a ministrar curso na área em São Paulo), terapia corporal, musicoterapia, vivências psíquicas para ampliação da consciência, mitologia pessoal, calatonia auricular, homotoxicologia, oligoterapia e áreas afins, além de desenvolver equipamentos eletrônicos e técnicas especiais que já estão sendo utilizadas por terapeutas em vários países. Coordena o desenvolvimento das Normas Técnicas Setoriais Voluntárias em Terapia Holística, que auto-regulamentam a profissão em nosso país.

Atuação terapêutica ministrando atendimento individual em seu consultório.

Ministrante de cursos e workshops para leigos onde a proposta é de terapia por técnicas não agressivas e naturais, ao mesmo tempo em que os integrantes aprendem a aplicá-las em si mesmos e nos outros.

Workshop especial para a Terceira Idade na Oficina Cultural do Brás - Secretaria do Estado da Cultura.

Realiza cursos livres para terapeutas holísticos profissionais de diversas áreas ligadas à saúde e estética nas principais capitais brasileiras.

Representa oficialmente a profissão perante os órgãos públicos para a regulamentação desta área de atuação, sendo o orientador de vários Projetos de Leis Federais e Municipais e o responsável direto pela implantação da Residência em Terapia Holística no Serviço Público de Saúde, já em funcionamento em 11 cidades, onde comanda as equipes para atendimento gratuito à população com acupuntura, terapia floral, yoga, tai-chi-chuan, cromoterapia, fitoterapia, dentre muitas outras técnicas.

Presidente do SINTE - Sindicato dos Terapeutas (sindicato nacional reconhecido pelo Ministério do Trabalho).

Criador das técnicas de Biorressonância e Ressonância Biofotônica, além da Calatonia Auricular e Holopuntura, recebendo reconhecimento em vários congressos nacionais e internacionais na área de saúde e estética.

Autor de diversos mapas para uso profissional, destacando-se "Mapas Para Auriculoterapia, Fases I, II, III, IV, V"; "Mapa dos Cinco Movimentos" e "Freqüências de Ressonância Para a Saúde e Estética".

Realização de eventos itinerantes da área holística em várias cidades brasileiras.

Colaborador de diversos órgãos de comunicação, tendo concedido entrevistas e consultorias à imprensa - Jornal da Tarde, O Estado de São Paulo, Diário Popular, Jornal de Psicologia, Jornal Vida Integral, Revista Elle, Revista Cláudia, Revista Máxima, Revista Veja SP, Revista Planeta, Revista Capricho, Revista Contigo, Revista Vida Estética, Estética & Beleza, Revista Saúde, Revista Boa Forma, diversos jornais de bairro, Rádio Globo, Rádio Gazeta ( sessão semanal sobre "terapias alternativas" do Jornal Alternativo), Rádio Eldorado, Rádio USP, Rádio Nova, TV Globo (Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico, etc.), TV Gazeta/CNT (Telejornal, Mulheres, Manhã na Paulista, etc.), TV Record, SBT (Telejornal, Jô Soares Onze e Meia, etc.), TV Jovem Pan/CBI (Telejornal, Opinião Livre, etc.), TV CBI, TV Cultura, TV Bandeirantes, Rede Mulher, TV São Caetano, TV Rio, entre outros veículos de informação.

Consultor técnico de vários fabricantes de equipamentos terapêuticos, destacando-se a CK - Ind. e Com. de Aparelhos Eletro-Medicinais Ltda. e a Reinchenbach Ind. e Com. de Fibras Óticas Ltda., tendo desenvolvido em conjunto diversos aparelhos, dentre eles o Ressonância Biofotônica IR (exportado para diversos países), Biofôton I e II, Biofôton Plus e Prisma e, mais recentemente, o Biorressonância e o Bio Stimulus para uso doméstico, pela sua própria empresa, o Centro de Estudos Alternativos Com. e Ind. Ltda.

Autor de ínúmeros livros, dentre os quais, destacam-se "Florais de Bach - Uma Visão Mitológica, Etimológica e Arquetípica" - Ed. Pensamento e "O Microcosmo Sagrado - O Segredo da Flor de Ouro Para Saúde a Autoconhecimento" - Lumina Editorial e "Manual Oficial do Terapeuta Holístico" - Ed. Madras.

LIVROTECA: www.livroteca.com.br

Henrique Vieira Filho: henriquevieirafilho.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários