Prazer e dor nas drogas

Correspondência com os leitores 5

Por Silvério da Costa Oliveira

Educação, Jovens e Adolescentes, Psicologia, Psicologia Aplicada, Psicoterapia, Saúde Mental

Esta página foi vista 17012 vezes desde 27/10/2014

Este livro traz ao leitor uma coletânea de cartas / e-mails de leitores de meus livros e trabalhos sobre o tema das drogas e dependência química. Nesta correspondência são abordados temas importantes, tais como a relação da filosofia e de alguns filósofos com as drogas, a relação de prazer e dor presente no uso indevido de substâncias químicas, os diversos grupos sociais que fazem uso indevido de drogas, a dependência de morfina, a dependência de álcool e tabaco, a relação das drogas com a gestação e a maternidade, o uso de drogas por parte de adolescentes, etc. Indicado para todos aqueles que se interessem pelo tema das drogas e que queiram conhecer um pouco mais sobre o assunto, bem como, ter acesso a um debate direto com pessoas que se deparam com situações decorrentes do uso indevido, abuso e dependência de drogas, seja por elas próprias fazerem tal uso, ou por conhecerem um amigo ou familiar nesta situação, ou por estarem desenvolvendo algum trabalho de pesquisa sobre este tema tão conturbado.

ISBN 978-85-916718-5-4
Edição 1 (2014)

Silvério da Costa Oliveira

Site: www.doutorsilverio.com

Silvério da Costa Oliveira possui sua formação montada sobre três pilares: a Filosofia, a História e a Psicologia. É Doutor (UERJ) e Mestre (FGV e UFRJ) em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia e possui a Licenciatura Plena em Psicologia pela UGF-RJ; Bacharel em Filosofia e a Licenciatura Plena em Filosofia pela PUC-RJ; possui a licenciatura pelo MEC em História e Sociologia. Sua área de interesse profissional se encontra junto à clínica e a docência, sendo freqüente a participação como conferencista sobre os temas: Relações humanas; sucesso; sexo e sexualidade; drogas e dependência química. Também cita-se a participação em várias entrevistas na TV e no rádio, além da publicação de vários livros e artigos.