O Último Rodopio do Dervixe

Por Cássyo Rodrigues M. M.

Autoajuda, Saúde E Fitness, Teologia, Motivacional, Perda De Peso, Questões De Saúde

Esta página foi vista 4283 vezes desde 04/03/2015
Coloração
Acabamento

Estiagem, a repercussão do aumento da temperatura, doenças hídricas (antes tidas como erradicadas), superbactérias resistentes aos antibióticos (presentes em dutos de água potável nas estações secas), febres hemorrágicas, obesidade (não pela ingestão de alimentos) e logística reversa ao consumidor final são alguns dos destaques deste livro.

Em um passado muito próximo a região Sudeste enfrentou problemas com a estiagem e, respectivamente, o descontrole climático ocasionando doenças respiratórias, alergias, viroses diversificadas prejudicando grande parte da humanidade, com ênfase as crianças e idosos.

No agronegócio a produção é prejudicada, tornando a colheita escassa, convertendo os campos em cenários desertificados, acarretando queda nas exportações, aumento no consumo interno (devido ao desabastecimento) e o respectivo aumento no preço ao consumidor final.

No que concerne ao “volume morto”, resíduos em dutos de fornecimento d”água e a respectiva metodologia da companhia de fornecimento d”água (filtragem e membranas) são esmiuçadas nesta pesquisa, mantendo um alerta quanto ao bombeamento de metais pesados e resíduos nocivos que não são precipitados (eliminados).

Outra ponderação são os lixões que ano após ano (mesmo com legislação vigente) crescem de forma descomunal, sendo o destino final serem arrastados pela correnteza quando do período das enchentes, levados para as galerias coletoras de esgoto e demais dutos de escoamento pluvial, desaguando em rios, córregos e demais acessos subterrâneos depositando chorume nos sulcos da terra, contaminando silenciosamente mananciais e aquíferos responsáveis pelo acúmulo de água potável (reservas).

A logística reversa expressa como podemos diminuir a produção diária de resíduos, aumentar nosso lastro econômico, gerar oportunidades (empregos verdes) e até diminuir o desenfreado consumismo inspirado na estratégia de empresas que já empregam esta ferramenta e detém alta lucratividade.

Um alerta à conscientização de adaptações de membranas (peneira) de precipitação para despejo de "água de pia" descarte de medicamentos/substâncias, óleo que conseguem contaminar os lençóis freáticos de água potável tornando a água inutilizável, com baixa qualidade/pureza para consumo, podendo acarretar enfermidades.

Em face à obesidade, nesta pesquisa foram encontrados dados de que “não” é originária da ingestão de alimentos altamente calóricos ou não é devido a fator hereditário (genético) e tampouco sedentarismo. Devido a águas contaminadas, existem dois tipos de vírus que acarretam a obesidade, independente de controle do peso, regimes, dietas e exercícios físicos. A prática de certos tipos de exercícios é vedada, pois, do contrário induzem ao óbito, caso sejam prescritos em desconformidade com um mapeamento prévio do paciente através de um médico(a) e qual impactação em sua estrutura corpórea para eliminação das concentrações de gorduras.

O vírus predecessor do Ebola (Marburg) foram pesquisados, encontrando vínculo com erro na fabricação de vacina contra a poliomielite, sendo pesquisados seus mecanismos de virulência e tratamentos dentre os cinco sorotipos do vírus.

A prevenção da disseminação viral, a metodologia para assepsia, substâncias alopáticas e fitoterápicas aliadas à naturopatia e medicina intuitiva, disponíveis para anular efeitos em segundo plano e suster o sistema imunológico perante os sintomas das febres hemorrágicas analisadas e outras enfermidades similares.

Por fim, sabendo que o mosquito Aedes Aegypti não prolifera ou se reproduz apenas em água limpa (potável), foram abordadas as febres hemorrágicas como dengue, chikungunya e zika, sendo o último responsável por provocar microcefalia em gestantes.

Sob o pseudonome “Pachaveno” (pronuncia-se patzrraveno, que no idioma esperanto significa “refúgio de paz”), propõe ao leitor transitar em todos os assuntos e questões em voga, despertando a criatividade e soluções ao cotidiano vivenciado.

O principal intento do livro é “incitar” não só a reflexão, mas a iniciativa de todos em suas mais variadas e existentes atitudes, procedimentos e mobilizações quanto aos assuntos abordados, seja em seu círculo/ambiente familiar, amigos(as), sociedade, laborativo, somando ao conteúdo diversidade de conhecimentos e procedimentos em defesa da fauna, flora e na vida dos seres sencientes em amplo aspecto.

Edição 1 (2015)
Acabamento Brochura

Cássyo Rodrigues M. M.

Acesse meus perfis oficiais e currículo Lattes.