CHEETAH

Por ROSE CALZA

Diversos, Ficção, Poesia, Cinema Ou Televisão Tie In, Erótico, Interativo

Esta página foi vista 2747 vezes desde 31/03/2015

Cheetah é o princípio guiador do livro, amostra de mulher contemporânea vivendo situações da experiência humana (algumas limítrofes) em um mundo multipolar (onde não há mais distâncias continentais ), inundado por diferentes plataformas de comunicação, relacionamentos e compartilhamentos. Sua voz é uma espécie de mash-up, tendência que vem do mundo dos DJs onde se combinam ritmos de várias procedências, ou seja, ganha forma como um texto rarefeito, pulverizado de palavras de outros idiomas que endereça seu discurso a diversas mídias, com formulação de roteiros para vários formatos (artes visuais, TV, música, cinema, computador). Cheetah fala, canta, caça, vasculha, procura, não para. Em seus territórios (arenas de atuação), não há poesia, nem prosa, há descargas enxutas de emoção, um enovelado paratático - represado num fluxo de sensações emergentes de várias linguagens, registros e tons, resultado de seu impacto com a vida, (nem sempre delirante), nas ruas, na praça, na praia, no enterro, na cama.

Edição 1 (2015)

ROSE CALZA

ROSE CALZA é Livre Docente em Centro de Letras e Ciências Humanas - Literatura Comparada - Habilitation à Diriger des Recherches (HDR) - Université du Provence, Aix-Marseille I, Centre d´Aix, France, 2004; Foi Professora Assistente Doutora do Departamento de Arte da Faculdade de Comunicação e Filosofia do Centro de Ciências Humanas da PUC-SP (1995-2002); Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, 1996; Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, 1991; Graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva, SP, Brasil, 1974; Foi professora Assistente em Formation Continue: Participação nos Seminários Medias et Communication, CREDAM, Centre de Recherche sur L´Éducation à L´Actualité et aux Médias) de 2004 a 2005, Universtité Paris lll, Sorbonne Nouvelle; É roteirista: Cinema, Televisão, TV Globo, TV Manchete/TV Plus: Telenovelas, (Top Model, Despedida de Solteiro, Fera Radical, 74.5 Uma Onda no Ar (entre outras); Amor de Menino (Teletema); O Matador, Almas Gêmeas, O Filho da Outra, Em nome do Pai (Você Decide); Montadora (Edição, Sistema Avid) em Atelier Montage et Scénario de La Ficction et du Documentaire, La Fémis - École Nationale Supérieure des Métiers de L´Image et du Son , Paris , France , 2002 ; Montadora , Module Final Cut Pro , Gobelins - l´ École de l ´Image - Département Vidéo, Chambre de Commerce et d´Industrie de Paris, France, 2002 . Tem experiência nas áreas de Televisão , Cinema, Narrativas Transmidiáticas, Comunicação Social, (Publicidade e Jornalismo), com ênfase em Comunicação e Semiótica. Autora de “O que é Telenovela”, Coleção Primeiros Passos, Editora Brasiliense, SP, 1996; “Entre Pedaços”, poesia , Editora. Sette Letras, RJ, 1997; Organizadora de “Contemporary Brazilian Theory”, California University, San Diego, USA, 1995. Foi colaboradora da net Revista Trópico (www.uol.com br).

Publicações relacionadas