Amando a Homeopatia e os Animais

Por Maria Leonora Veras de Mello

Educação, Medicina, Medicina Alternativa

Esta página foi vista 6349 vezes desde 30/05/2015

Este livro é a realização de um antigo sonho, de associar o estudo da Homeopatia ao seu contexto na Medicina Veterinária. Não que haja uma dicotomização, pois a Homeopatia é única, seja para o homem, seja para os animais, e mesmo as plantas. O que muda é o viés de como e porque vamos utilizá-la, mas a Homeopatia sempre irá instrumentalizar a Energia Vital em benefício do Equilíbrio, em colaboração com a Natureza.

Ele traduz o esforço de muitos anos de estudo de prática em Homeopatia Veterinária. Nele, busquei divulgar a Homeopatia e seu grande leque de possibilidades frente a qualquer ser vivo. Tenho trilhado por este caminho, e asseguro que o uso da Homeopatia é válido nos animais, quer sejam de companhia, de produção ou selvagens. Que seu uso minimiza o sofrimento, algumas vezes evita procedimentos cirúrgicos, muito frequentemente atenua alterações comportamentais, e de modo geral facilita a vida tanto para os animais, quanto para seus responsáveis.

Este livro está dividido em vários capítulos, onde se estuda a Homeopatia “tradicional”, da herança Hahnemaniana, imprescindível para todo o homeopata e aspirante a homeopata. Mas também aborda os conceitos de homeopatas contemporâneos, além de estudos homeopáticos dentro do campo da Medicina Veterinária, vários relatos de casos clínicos, impressões pessoais e pensamentos dos mais renomados pesquisadores da área. Foi feito com carinho, durante anos seguidos, com esforço, e sempre com a esperança que um dia chegaríamos até aqui, de acrescentar algo ao estudo daqueles que querem trilhar por este caminho, e entreter outros que já o conhecem. Há muito a ser estudado ainda, e quem sabe, a partir deste, e com a ajuda dos leitores e alunos, poderemos seguir em frente com a edição de outros.

ISBN 978-85-917505-0-4
Edição 1 (2015)