Alice Half Star

Coloração
Acabamento

ALICE HALF STAR

Alice Half Star é livro romance fantasia ao estilo folhetim, tendo como personagem central uma jovem de 17 anos, com pensamentos que vão além de seu cotidiano sem problemas.

O mundo de Alice é fincado numa família composta de pai e mãe, numa cidade inexata e melancólica num ponto qualquer do planeta Terra. Amante de arte em geral, principalmente musica e literatura, Alice é uma menina "reclusa" por opção. Ela tenta entender o que se passa ao seu redor,a vida em toda as suas nuances e assim, com todas as perguntas que assaltam o ser humano, vai descobrindo modos de respondê-las. Para ajudá-la a encontrar tais respostas, ela é "acordada" por personagens com quem discute e troca idéias.

Claramente cheio de referências, Alice é inspirada em sua homônima, Alice de Lewis Carrol, agregando um pouco do espírito de Dorothy, de O Mágico de Oz e ainda de Morte, dos Sete Perpétuos e lógico, um pouco de mim. A leitura segue um ritmo de acordo com o argumento proposto no momento.

Entre os personagens que entram e saem de sua vida, está Peter Green, uma espécie de alter ego.

Edição 1 (2015)
Acabamento Brochura

Virgínia Allan

Sayonara Branca Pinheiro de Melo, pseudônimo Virgínia Allan, nascida em Manaus, no dia 16 de Maio de 1964.

1998 – Primeiros trabalhos publicados no jornalzinho infantil O CURUMIM, do jornalista e escritor Mário Adolfo, suplemento do jornal A CRITICA, vindo em seguida, um roteiro, com ilustrações de Rogério Mascarenhas (Romahs), para a revista em quadrinhos BIG & BANG, dos apresentadores de TV Átila Rayol e Luíz Armando Fartolino.

2002 – Moronetá – Crônicas Manauaras, primeiro livro organizado pelo Projeto Valores da Terra; organizado pela PMM – Prefeitura Municipal de Manaus em parceria com a SEMED – Secretária de Educação; Fundação Villa-Lobos e Livraria e Editora Valer.

2003 – Convidada pelo SESC – AM, como representante da Fundação Villa-Lobos, a compor mesa de debates da II Mostra Literária, cujo tema abordado foi Literatura e Compreensão da Realidade.

2004 – 3º lugar no Concurso de contos patrocinado pelo SESC – AM; com NONA LUA, texto publicado no livro Concurso de Contos, editado pelo SESC – AM.

2005 – SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – participa com uma Oficina de Histórias, Mar de Histórias, ministrada em parceria com a professora e doutora em Filosofia da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, Maria do Socorro da Silva Jatobá.

2006 – Manaus em Três Tempos, textos de sua autoria, são publicados no JORNAL DO COMÉRCIO, na edição especial comemorativa por ocasião do 337º aniversário da cidade. Integra o Projeto Caravana Literária idealizado pelo poeta David Ranciaro. Durante este período, foi colunista do site www.portalamazonia.globo.com

2007- Lança o segundo livro, RÉQUIEM, pela Scortecci Editora, de São Paulo. .

23 de Outubro de 2007 – PRÊMIO LITERÁRIO MÁRIO YPIRANGA MONTEIRO – CONTE A HISTÓRIA DO SEU BAIRRO, prêmio coordenado pela AAL – Academia Amazonense de Letras em parceria com a PMM – Prefeitura de Municipal de Manaus e SEMC – Secretaria Municipal de Cultura

Março de 2008 – Ministra a 1ª. Oficina de Histórias para a terceira idade da UBS Dr. José Avelino – SEMSA DISA LESTE

Outubro de 2008 - É lançado o livro São Geraldo, Uma História em Duas Conjugações – Passado e Presente com o apoio da Prefeitura do Estado.

Setembro de 2010 – Projeto Fala da Foto: A Casa da Cobra à Fortaleza da Luz - Realização artística entrelaçada ao campo da literatura e da fotografia, destacando a produção de máquinas artesanais de fotografia em Manaus/AM e em Fortaleza/CE. Premiado pela FUNARTE, o projeto desenvolve-se praticamente sem quaisquer ônus aos poderes públicos municipais de Manaus/AM e de Fortaleza/CE.

Setembro de 20012 – 1o. Circuito Magdalena Arcer Dou de Cultura Urbana, onde participou como membro fundador do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, ministrando uma oficina de incentivo à leitura para jovens e adultos.

23 de Outubro de 2012 - Convidada a participar do Projeto Mania de Ler, Programa de Cultura do Governo do Estado para o I Recital de Poesias - Poema em Cena, em comemoração ao Dia do Poeta.

Página na internet:

Publicações relacionadas