Empreendedorismo

Como fator de Desenvolvimento Sócio Econômico

Por Eduardo Carolino

Código do livro: 200963

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Economia, Comunicação Empresarial, Condições Econômicas, Empreendedorismo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2015 vezes desde 04/01/2016
Versão
ebook
R$ 30,40
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 30,40
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A importância do empreendedorismo no mundo é visto por todos. Vários autores afirmam que é uma nova revolução, mas uma revolução silenciosa, Timmons (1999).

É importante ver as mudanças que ocorreram no mundo capitalista no século XX. Taxas de desemprego batem recordes no mundo todo, e forçam uma busca por novas alternativas de geração de renda.

Este cenário faz crescer o conceito do empreendedorismo, como sendo a saída para que pessoas, comunidades, cidades e até países, possam buscar alternativas de emprego e renda e sobreviver. Shumpeter (1934), citado por (DOLABELA, 1999, p.54) diz que o “empreendedor é como motor da economia, agente de inovação e mudanças, capaz de desencadear o crescimento econômico”.

É interessante ver que estas novas empresas cobrem uma lacuna que governantes e empresas privadas de grande porte não conseguem preencher.

Dornelas (2005) argumenta que até 15 anos atrás, escolas de administração preparavam os alunos para trabalharem em grandes empresas, e o assunto empreendedorismo era levado de forma superficial. Esta realidade mudou muito nos últimos anos, e este assunto passou a ser adotado em todas as escolas de administração no mundo todo.

Características

Número de páginas 47
Edição 1 (2015)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Cirlene Doretto
Segunda | 16.05.2016 às 10h05
Olá! Como vai? Meu nome é Cirlene Doretto. Meu escritório de serviços editoriais está fazendo a divulgação de autores e livros. Criamos um pacote de serviços que inclui: leitura crítica, preparação de texto, revisão de texto e a divulgação em lugares estratégicos por 6 meses. Venha conhecer o preço e a forma de pagamento. Abraços. Cirlene. cirlenedoretto@hotmail.com