A IMAGEM NO MARKETING TURÍSTICO: CONCEITOS E METODOLOGIAS DE MEDIÇÃO

Métodos e formas de medir e avaliar a imagem para a gestão estratégica de marketing

Por Adinan Nogueira

Código do livro: 201706

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Turismo

Esta página foi vista 3346 vezes desde 20/01/2016

A imagem turística tem um papel relevante na decisão dos consumidores de um destino turístico. Como qualquer produto de consumo, o turismo é um dos que mais necessita do controle, planejamento e projeção de ideias que se transformam em imagens junto aos consumidores, ou possíveis consumidores. Desta forma, a imagem de um produto turístico, a maneira pela qual o produto é apresentado ou sua promessa básica, são fundamentais para a decisão de compra do turista, que compra uma experiência impossível de ser avaliada, antes de efetivamente ser vivida. Ele compra uma promessa de performance. Portanto, a mensuração e a avaliação da imagem são pontos imprescindíveis no marketing turístico. Este livro apresenta métodos e formas de avaliação, além de um caso, que podem ser úteis para a gestão de produtos ou destinos turísticos.

ISBN 978-85-920591-0-1
Edição 1 (2016)

Adinan Nogueira

Adinan Nogueira é publicitário formado pela FAAP (1992). Estagiou na TV Bandeirantes e Telesp, além de ter sido pesquisador no DATAFOLHA. Também trabalhou como analista de pesquisa de opinião do Departamento de Comunicação da AMB (Associação Médica Brasileira) e gerente de projetos de pesquisa de marketing da BSS & CONSULTORES ASSOCIADOS, onde atendeu clientes como Liquid Carbonic, Merck Sharp Dohme, Indústrias Matarazzo, Net São Paulo e Centro Empresarial de São Paulo.

Professor universitário desde 1996, lecionou na FAAP de 1997 a 2000, além de outras instituições de ensino superior. Atualmente, é professor na PUC Minas e UNIFAE.

É pós-graduado em gestão estratégica de marketing pela PUC Minas e mestre em administração com ênfase em desenvolvimento organizacional pela CNEC.

É sócio-proprietário na Cervantes, agência que integra a LEAG - Local Expert Agency Group, atuando em atendimento e planejamento de comunicação de clientes. Atualmente, cursa doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona em Lisboa (Portugal).