A Videira e o Lótus

Os caminhos do budismo até a Israel de Jesus

Por Antônio Lizar

Ciências da Religião, Religião, Antiguidades E Arqueologia, Bíblia, Filosofia, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 2281 vezes desde 30/09/2017

Um dos mais completos livros que aborda as similaridades entre os ensinamentos de Buda e Jesus. As semelhanças são mostradas de maneira direta, apresentando ambas as doutrinas como sendo praticamente idênticas.

Diversas passagens canônicas e apócrifas são comparadas com os textos orientais, apresentando evidências históricas e arqueólogicas que mostram como Jesus teria tomado conhecimento do budismo e o difundido na antiga Israel.

De fácil leitura, o livro é recomendada aos amantes de História, Filosofia e religiões comparadas.

ISBN 978-65-901143-0-3
Edição 1 (2014)

Antônio Lizar

Nascido na cidade de São Paulo, Antônio Lizar possui formação em publicidade, dedicando-se a mais de 30 anos ao estudo de religiões comparadas. Seu primeiro livro, "A Videira e o Lotus," é o resultado de dois anos de pesquisas, avaliando e comparando os textos e traduções matrizes dos principais livros orientais com os textos do Novo Testamento e livros apócrifos. Em 2014 publicou a tradução para o Português do clássico "Arthashastra". Em 2015 publicou as traduções dos clássicos "Chanakya Niti" e o "Anurag Sagar". Em 2016 traduziu a obra budista "Digha Nikaya" (Os longos discursos do Buda). Em 2017 publicou "Maurya - A alvorada de um Império", seu primeiro romance histórico. Em 2019 publicou "Gaza", romance contemporâneo que relata o conflito árabe-israelense.

O autor é graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e Gestão Ambiental, pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Possui cursos de autoaperfeiçoamento em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e curso de Capacitação em Energias Renováveis pelo Observatório de Energias Renováveis para a América Latina e Caribe.