Legados das Antigas Civilizações

Por Ivan L. Guimarães

Antiguidades E Colecionáveis, Geografia E Historia

Esta página foi vista 852 vezes desde 24/03/2018

Um sábio da Antiguidade Pitágoras, já dizia que tudo o que existe no Universo é regido pelos números. Tudo começa na numeração das coisas, no inventário, na classificação.

Muitos nomes importantes começaram a dar a devida importância ao número como Platão, Plotino, Agrippa, Newton, Gauss primeiro de um modo filosófico, mas muitas vezes com uma tal intuição que causa perplexidade até hoje. Porque o número oito foi eleito o numero do equilíbrio desde tempos passados? Não se sabia, o quão verdadeira, era essa asserção, até ser descoberta a regra do octeto através da qual milhões de ligações são feitas obedecendo-a entre os átomos em quase tudo na Natureza. Apresenta uma história dos números e também seu desenvolvimento matemático.

Esse livro aborda os aspectos filosóficos e metafísicos dos números e mostra sua importância em nossas vidas. Permeia as três vertentes do pensamento humano: a filosofia, a ciência e a religião. Também discorre sobre Numerologia e sobre Geometria Sagrada, que é a parte mais metafísica da geometria de maneira acessível a todos.

Um livro que analisa muitas linhas de raciocínio desde a Antiguidade e hoje pode ser sintetizada, pois o autor é engenheiro. Assim, muitos do que outros estudiosos não conseguiram explicar ou mesmo saber é apresentado de forma didática com exemplos reais.

ISBN 978-85-901851-7-8
Edição 1 (2018)