A COMUNICAÇÃO DA ARTE ESCRITA E VERBAL

REDAÇÃO

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 260934

Categorias

Didáticos, Guias De Estudo, Não Ficção

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1373 vezes desde 03/08/2018
Versão
ebook
R$ 47,35
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 47,35
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A comunicação verbal e Arte Escrita

A comunicação verbal e Arte Escrita assume o relacionamento entre os seres humanos de uma forma tão precisa que ficamos a imaginar... O que seria do universo se não existisse a fala?

A expressão verbal consegue dissolver e redimir de nossa ‘alma os mistérios do sentimentalismo através de uma elasticidade habitual, de forma singela ou, porém profunda quando necessário.

Não há nada igual, nem de semelhança precisa, qual a elasticidade, dessa nossa linguagem; ela busca os mais profundos sentimentos em oculto e organiza! Ruídos e melodias, do alfabeto português e logo idealiza: morfemas, versos, frases, parágrafos e textos vivos!

Ela consegue estender no papel a escrita, munida de cenas diversas... Como se fosse o próprio filme!

A nossa linguagem é doce ao paladar e belíssima aos olhares; porque por ela expressamos tudo o que vemos e sentimos _ nela está à configuração de tudo que imaginamos e das buscas que precisamos fazer, para trazer ao mundo externo, numa troca de valores sociais e individuais.

Sem esse meio incrível de comunicação, teríamos um mundo escuro, pela cultura precária! _ as dificuldades seriam inevitáveis! Pois é através dessa liga linguística, que misturamos os valores, que se desprendem dia-a-dia, num circuito tão belo e maravilhoso! _ que é capaz de registrar passado, presente e renovos da evolução

Humanos, vigentes.

O recurso da fala é uma dádiva de Deus! Que consiste facilidade de relacionamento entre povos de eras diferentes; que tendo uma mesma linguagem deixam suas culturas registradas em documentos.

Entre um povo de linguagem igual, o relacionamento é bem familiar _ porque há uma circulação de assuntos corriqueiros, que sistematiza o comportamento humano dentro de uma nação.

Diferentemente isso se dá _ quando se estende um relacionamento de uma nação para outra; pois os costumes são outros e a linguagem também!

_ há um domínio territorial e linguístico que faz uma diferença, muitas vezes, totalmente oposta, noutras nem tanto! Mas em tudo isso... há uma troca de valores humanos que configuram os seus comportamentos (evolução, equilíbrios e desequilíbrio) tudo nos leva a crer!

Que não existe individualismo absoluto: _ somos células formando uma mesma nação, com uma mesma linguagem e sistema de vida domesticado.

Sabemos muito bem, que há uma desigualdade constrangedora, acerca dos níveis sociais, que tanto se debatem para melhorias (e quase não se vê melhorias satisfatórias); mas mesmo assim vivemos de forma incomum, porque estamos buscando melhorias, que nos parece ser individual, mas essa busca gera benefícios, unânimes.

Nesse comportamento “vida! ” Creio que os que ficam prejudicados são os deficientes visuais e linguísticos (cegos e mudos) _ porque ficam distanciados da marcha nacional do seu próprio País.

Embora, são muitíssimos beneficiados dentro daquilo que se preparou para eles, serem ingressados ao meio social. Exemplo disso:

_ Língua Braile (para cegos)

_ Língua Libras (para surdos e mudos). Esse sistema de comunicação vem sendo divulgado em cadeias de comunicação, quase que assiduamente _ para favorecer o convívio social desses deficientes visuais e linguísticos: o processo é lento por mais que se esforçam! Devido à falta de interesse unânime no aprendizado da “Língua Libras”.

O ideal é que boa parte da população soubesse falar essa linguagem para valorizar a vida dessas pessoas. Mas infelizmente há uma divisa de separação entremeio irmãos duma mesma nacionalidade. Os espaços de comunicação para eles são restritos, com disponibilidade apenas a uma pequena parte da população.

Graças ao esforço dos que se preocupam! Já está aberta uma grande porta para os surdos e mudos - As redes de televisão estão pondo os intérpretes para transmitir-lhes, programações.

E isso faz com que eles se sintam mais humanos, numa participação mais ativa para com a sociedade. Esses avanços satisfazem a todos os que querem o bem do próximo e principalmente aos beneficiados.

A qualidade de melhorias! Estende-se a todos os que querem participar dessa evolução de comunicação, para com os mudos e surdos; esse avanço enche de alegria e satisfação os olhos de todos aqueles que desejam o bem-estar desses deficientes.

“O povo e sua linguagem” tem construído um mundo melhor na valorização do comportamento humano: ao buscar facilidade de comunicação em todos os meios e principalmente aos desfavorecidos (deficientes).

Características

Número de páginas 260
Edição 1 (2014)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários