Peças e Prática da Atividade Policial

Por Paulo Reyner Camargo Mousinho

Código do livro: 261453

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Direito, Ciência Forense, Direito Penal, Processo Penal

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4442 vezes desde 12/08/2018
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 38,31
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O livro Peças e Prática da Atividade Policial foi elaborado após muita pesquisa e é fruto da experiência profissional adquirida ao longo de 16 anos na área da Segurança Pública.

Atento às necessidades de profissionais e concursandos interessados na carreira policial, procurou-se fazer um trabalho minucioso, completo e didático, contendo 54 modelos de peças práticas. Cada peça corresponde a uma situação hipotética, a fim de que aqueles que buscam no livro a preparação para concursos públicos possam sedimentar o conhecimento e aplica-lo, tal como ocorre em certames dessa natureza.

Em cada capítulo o leitor tem a sua disposição uma síntese dos dispositivos legais aplicáveis, comentários doutrinários e jurisprudenciais.

O livro está na sua 2º edição, atualizado no segundo semestre de 2018. Na primeira edição tivemos o privilégio de ajudar estudantes em todo o Brasil a alcançar a aprovação em concursos públicos, bem como auxiliar profissionais da carreira policial no exercício das suas atividades.

O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE O LIVRO:

"Quero aqui primeiramente dar os parabéns ao nobre colega e autor do livro Paulo Reyner Camargo Mousinho, pela excelente obra. Durante as férias, estive na cidade de Macapá, Estado do Amapá, minha terra querida, na semana passada deste mês (dezembro/2016), e tive a oportunidade de adquirir o livro diretamente em uma livraria da cidade. Pela leitura até o momento realizada, se pode observar a didática demonstrada na exposição e exploração dos temas mais corriqueiros da atividade de polícia judiciária, tudo resumido em peças práticas e de fácil compreensão. Além das peças, o autor se preocupou em incluir uma situação hipotética para cada tema exposto, bem como os fundamentos legais e jurisprudenciais dos respectivos assuntos, baseados nas decisões dos principais tribunais superiores do nosso País. Dito isto, como professor da Escola Superior de Polícia Civil do Estado de Goiás – ESPC, apresentarei a obra ao respectivo corpo pedagógico, a fim de que também sirva de sugestão bibliográfica para os demais cursos de formação policial, em conjunto com outras obras existentes, de autoria dos demais colegas delegados de polícia do Brasil e do Estado de Goiás. Parabéns ao autor."

Danilo Victor Nunes de Souza

Delegado de Polícia - GO

"Dentre as obras utilizadas para minha preparação e consequente aprovação no concurso de Delegado de Polícia, o livro Peças e Prática da Atividade Policial foi de substancial importância, tendo em vista que o professor Paulo Reyner consegue aliar teoria e prática de forma didática e consistente, o que torna a obra indispensável tanto para quem pretende ingressar na carreira, quanto para quem já exerce a profissão."

Yuri Agra de Oliveiria Marreiro

Aprovado para Delegado de Polícia (2018)

VEJA ALGUNS DOS MODELOS CONSTANTES NA OBRA:

Auto de Prisão em Flagrante (14 peças)

Auto de Destruição de Drogas

Auto de Apreensão de Objetos

Carta Precatória Policial

Mandado de Condução Coercitiva

Ordem e Relatório de Missão

Portaria de Instauração de IP

Relatório Final de IP

Relatório Técnico de Inteligência

Requisição de Dados Cadastrais e Setoriais

Recognição Visuográfica de Local do Crime

Termo de Acordo de Colaboração Premiada

Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO

Termo de Qualificação e Interrogatório

DESPACHOS:

Apreensão de Dinheiro de Origem Desconhecida

Apresentação de Autoridade com Foro Fundamentação de Indiciamento

Liberação de Autoridade com Foro

Morte Decorrente de Intervenção Policial Suspeição ou Impedimento do Delegado

REPRESENTAÇÕES:

Ação Controlada

Captação Ambiental

Depoimento Especial

Incidente de Insanidade Mental

Infiltração

Interceptação Telefônica e Telemática

Mandado de Busca e Apreensão

Medida Cautelar Diversa da Prisão

Prisão Preventiva e Temporária

Quebra de Sigilo de Dados Bancários

Quebra de Sigilo de Dados Telefônicos

Sequestro

Uso de Bem Apreendido

Esperamos continuar ajudando estudantes a realizar seus sonhos. Aproveitem a leitura e bons estudos. Grande Abraço. O autor.

Características

ISBN 978-85-921967-1-4
Número de páginas 460
Edição 2 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Paulo Reyner Camargo Mousinho

Paulo Reyner foi Policial Militar do Distrito Federal por oito anos, até seu ingresso na carreira de Delegado de Polícia Civil no ano de 2010, onde exerce suas funções até a presente data. É professor de cursos preparatórios para concursos públicos e ministra aulas em Especializações da Escola Superior da Advocacia - ESA, além de instrutor da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento - AIFA/AP e facilitador da Escola de Administração do Amapá - EAP.

É graduado em Direito pela UDF, Pós-graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública.

É autor de diversos artigos jurídicos, publicados em vários sites, ainda, é administrador do site Justiça & Polícia - www.juspol.com.br, que trata de questões relacionadas ao Direito Penal, Processual Penal, ligadas ao exercício da atividade policial.

Como Delegado, já exerceu as funções de plantonista de Central de Flagrante, Titular da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra o Patrimônio e Adjunto da Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários