MÉTODO P. BONA (DIVISÃO MUSICAL)

TEORIA PARA TODOS OS INSTRUMENTOS

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 263516

Categorias

Artes, Música, Não Ficção, Artista Individual, Instrução & Estudo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1438 vezes desde 04/09/2018
Versão
ebook
R$ 41,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 41,70
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A música é uma arte notável que marca presença em todo o nosso universo, modificando o comportamento humano e expelindo as suas sensações mediante o som: Com ela, muitos louvam o mundo, com seus ídolos... Mas outros louvam a Deus pela sua benignidade!

A música é um fenômeno vibrante e belo que locomove a mente e o coração das pessoas, pela sua riquíssima expressão sonora. E, mergulhada no sentimentalismo da pessoa, ela revira os confins da alma... E lá no íntimo, garimpam emoções, revigorando o sangue quase estagnado para devolver o ânimo de vida.

Segundo a medicina: A música ativa nossa alma e entrando na mente, mexe na energia muscular fazendo-a mudar de estado (ativando-a ou reduzindo-a). Ela faz crescer ou decrescer a frequência das batidas do coração. Por isso, é importantíssimo sabermos ouvir música quando se faz uma refeição ou se trabalha.

Podemos concluir tamanha eficácia que tem a música em relação à vida: Ela é capaz de trazer à tona os segredos do coração, publicando suas intenções pelo comportamento, mediante o som.

Esse comportamento se deve à energia surrealista, armazenada nas partituras musicais pelos compositores. E depois expelida pelas execuções instrumentais e novamente armazenada em CD, pen Driver e outros meios de gravações a inúmeros ouvintes.

1. A Música é uma arte notável pela a sua capacidade de transposição de sensações humanas através do som: Cada compositor se organiza dentro de um tipo de ritmo que considera ser, de sua vocação, para a tal transposição de sua alma mediante o som. E para isso, ele precisa do conhecimento musical para grafar a sonoridade de sua composição e obviamente depois ser lida por qualquer tipo de instrumento musical – inclusive o seu, para que possa tocar sempre igual a sua criação e até mesmo ir aperfeiçoando a “partitura” até atingir o grau de sua perícia.

2. Tocador já se refere aquele músico que toca de ouvido, sem os conhecimentos musicais desejáveis. Todavia, há tocadores que tocam com bastante precisão quanto aos valores de tempos e alturas de intensidades das notas musicais. Só que nesse caso não dá para tocar numa Orquestra, pois não entenderia com exatidão o percurso de uma partitura e muito menos ainda, aquilo que o maestro ou um Regente de Orquestra lhe pediria numa regência musical. Por isso, a esses não se diz: Músico! E sim Tocador.

Obs.: Logo abaixo, coloquei um exemplo de partitura da música “Titanic”: lindíssima e famosíssima, todavia facílima de tocar. A música não é nenhum Bicho-de-sete-cabeças para quem almeja aprender (Precisa apenas paciência e dedicação para chegar lá) ... Mas, chegará com certeza!

Características

Número de páginas 36
Edição 1 (2017)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários