CONCEITOS DE INFORMÁTICA

CAI EM CONCURSOS

Por CABRAL VERÍSSIMO

Código do livro: 263880

Categorias

Administração, Informática, Não Ficção, Ciência Da Computação, Engenharia Da Computação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 955 vezes desde 10/09/2018
Versão
ebook
R$ 45,09
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 45,09
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

CONCEITOS DE INFORMÁTICA

A informática é um assunto bastante abordado nos concursos públicos em todo o país. Confira os principais conceitos relacionados a informática e tire todas as suas dúvidas.

AGP

Barramento desenvolvido pela Intel para acelerar o processamento de elementos gráficos, principalmente em 3D.

Autoridade Certificadora

É uma entidade que emite certificados digitais, responsável pelo estabelecimento e a garantia da autenticidade de chaves públicas pertencentes a usuários ou a outras autoridades de certificação. É uma entidade em que todos os envolvidos confiam.

Acoplamento

Forma de comunicação entre os processadores e o grau de compartilhamento da memória e dos dispositivos de entrada e saída.

Assinatura Digital

É um código que é incluído na mensagem ou no texto e identifica o remetente da mensagem. A mensagem ou texto é criptografado com a chave privada do usuário, criando assim uma espécie de assinatura digital, ara ser descriptografada é utilizada a chave pública.

Banco de Dados

Conjunto agregado e estruturado de informações armazenadas em um sistema de computação para permitir o acesso seletivo.

Banco de Dados Relacional

Coleção de tabelas que se relacionam, identificadas cada uma por um nome único.

Cluster – em relação à Rede de Computadores

É um grupo de computadores independentes que funcionam juntos para fornecer um conjunto de serviços, sendo que para os clientes aparenta ser um único sistema.

Cluster – em relação a Armazenamento de Dados

É a menor quantidade de espaço em disco que pode ser alocada para gravar um arquivo pelo sistema operacional. Quanto menor o tamanho do cluster, também chamado de unidade de alocação, mais eficiente será o armazenamento de informações no disco.

Características

Número de páginas 43
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários