ALFABETIZAR E LETRAR É SÓ COMEÇAR

Por MARI DE BIASI

Didáticos, Educação, Educação de Filhos

Esta página foi vista 1508 vezes desde 16/09/2018

A escola não é o único espaço educativo na sociedade atual, embora seja o ambiente formal onde a educação se desenvolve, ela precisa se reinventar para atender as demandas educativas da Sociedade da Informação.

Pais e professores têm se deparado com grandes desafios na educação das crianças, com o advento das Novas Tecnologias, há a necessidade de reestruturar as práticas de ensino com o intuito de promover um processo de aprendizagem emancipador, alfabetizador, formando cidadãos letrados e aptos a viver em sociedade.

Nesse sentido, é imprescindível que o papel do professor e do gestor escolar enquanto facilitadores da aprendizagem seja no sentido de mediar e promover formas lúdicas e atrativas de ensinar/aprender. Romper paradigmas e práticas ultrapassadas, buscando ressignificar as aulas e atribuir sentido aos conhecimentos e conteúdos dos componentes curriculares.

Esse livro busca compartilhar teoria e práticas pedagógicas atualizadas em consonância com a nova Diretriz Curricular Nacional da Educação Básica para as Séries Iniciais, 2018.

Além ser um excelente recurso teórico/prático na elaboração de trabalhos acadêmicos na área da educação, por contar com teoria de autores renomados ao longo de sua elaboração, bem como sugestões de atividades.

Edição 1 (2018)
Acabamento Brochura s/ orelha