Amor de Indio

Por Noé Costa

Código do livro: 266561

Categorias

Drama, Jovens e Adolescentes, Turismo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1183 vezes desde 18/10/2018
Versão
ebook
R$ 29,27
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 29,27
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

AMOR DE ÍNDIO é o segundo livro escrito por Noé Costa que nos conduz a uma inspirada, emocionante e mágica viagem pelas margens do Rio Negro e de seus igarapés. Este romance despertará sua imaginação, e você embarcará numa empolgante aventura, um drama vivido por dois jovens, surpreendidos por um grande amor num emaranhado de diferenças, hábitos, costumes e cultura. Enriquecida pelos encantos e mistérios da floresta Amazônica.

A determinação do escritor em relatar os mitos da Amazônia nasceu, não somente pelo contato direto com os povos ribeirinhos, mas também do fascínio pela imensidão da Amazônia brasileira e pela sua relevante biodiversidade. Essa dedicação manifesta-se num texto rico em detalhes sobre a vida das populações ribeirinhas no Rio Negro e seus afluentes. Ao longo das páginas encadeadas, com base na experiência do autor, este romance apresenta uma ampla exposição de fatos, alguns inexplicáveis, no entanto, enraizados, profundamente, na cultura e consciência de que a Floresta amazônica é um patrimônio nacional e que seus recursos são finitos, mesmo sendo a maior floresta tropical do mundo. Para preservar a região amazônica, é preciso encontrar soluções financeiras e ecológicas que garantam a vida saudável da natureza e de sua população.

Características

ISBN 9788592162818
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Noé Costa

Sou macapaense, descendente de indígena, portuguesa e africana, meu pai foi um caçador e grande conhecedor da floresta amazônica.

No ano de 1980 me mudei para Manaus, com um talento para desenhar, me aprimorei em pinturas, adotando o nome artístico de Noé Costa, realizei várias exposições coletivas e individuais em todo o Brasil, em 1988 realizei a minha primeira exposição na Suécia, e retornei novamente em 1989 com mais três exposições nas cidades de Katrineholm, Estocolmo, Uppsala e Solna, e em 1990 na Alemanha e em 1992 Suíça.

Realizei várias viagens de pesquisas na floresta Amazônica e tive meu primeiro contato com os índios Suruahas, onde me inspirei a escrever meu primeiro livro, "Uma aventura das mãos de Deus", e em 1993 casei com uma suíça e estabeleci residência na Suíça morando sete anos e meio neste país, no qual me tornei um cidadão Suíço. No ano de 2001 retornei ao Brasil onde resido até o presente momento na cidade de Novo Airão, AM.

No ano de 2018, publiquei meu segundo livro, um romance chamado "Amor de Índio", onde relato a história de amor entre um índio e uma bela moça estrangeira chamada Äsa, onde conto também sobre as belezas amazônicas, os lugares que representam a cultura amazonense, lendas e histórias amazônicas.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários