Segurança Digital

Por Cleórbete Santos

Informática, Não Ficção

Esta página foi vista 2995 vezes desde 05/11/2018

Em tempos atuais a informação é um dos ativos mais importantes para as corporações, e protegê-la corretamente torna-se necessário num cenário mundial cada vez mais competitivo em termos de mercado e sensível em termos de espionagem entre nações e corporações. Nesse ínterim adotar práticas da Segurança da Informação torna-se indispensável para indivíduos e corporações, em prol de aumentar o nível de qualidade e de confiabilidade dos serviços prestados e a proteção do seu patrimônio. A aplicabilidade da Segurança Digital no cotidiano pessoal e profissional é o foco desse livro, que visa elencar e explanar, em linguagem compreensível, conceitos e ferramentas desse universo, tais como: engenharia social, criptografia, esteganografia, sanitização, segurança física, técnicas de navegação segura, navegação anônima, computação forense, entre outras.

Edição 1 (2018)

Cleórbete Santos

Cleórbete Santos é Chefe da Divisão de Tecnologia da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Analista de Inteligência formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Gestor de Segurança da Informação & Proteção de Dados na Justiça Eleitoral (2021-2022). Presidente da Agência de Tecnologia de Palmas-TO (2019-2020). DPO certificado e instrutor oficial de Proteção de Dados pela EXIN. Graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal do Tocantins, mestre (com louvor) e doutorando em Computação pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduado em Direito Digital & Compliance pelo Damásio Educacional. Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes & ESA Nacional. Pós-graduado em Segurança da Informação pela ULT – União Latino-americana de Tecnologia (parceria IBM & CompTIA). Pós-graduado em Computação Forense & Perícia Digital pelo IPOG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Perito Computacional. Servidor público federal. Professor convidado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Professor convidado da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Escola Superior de Advocacia Nacional, IPOG, Damásio, Mackenzie, Meu Curso, CERS e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), da American University Washington College of Law (EUA), do Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais. Membro consultor da Comissão de Direito Digital & Compliance da OAB/SP. Membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Digital & Compliance da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Participante convidado de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018). Autor de livros e artigos sobre Direito e Tecnologia. Mais sobre o autor em http://linktr.ee/cleorbete.

Site oficial: www.cleorbete.com/