Vamos Falar de Dinheiro

Por favor reeduque-se financeiramente

Por Antonio Branco

Código do livro: 267996

Categorias

Administração, Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Profissional, Educação / Administração, Liderança

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 588 vezes desde 07/11/2018
Versão
ebook
R$ 41,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 41,70
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este livro, na verdade trata-se de um Resumo de 3 livros muito bons/famosos que eu li e recomendo. Todos eles me ensinaram a mudar meu modo de pensar em dinheiro, a sair desta engrenagem que inventaram nos anos 40 (ou antes): acordar, tomar café, sair para o trabalho às 08:00 e esperar ansiosamente pelas 18:00; pagar impostos, correr atrás de aumentar meu salário para pagar mais impostos, etc.

É um sistema horrivelmente automático que 90% das pessoas se acostumaram com ele sem questionar e os ricos agradecem. Fiz este resumo com os principais tópicos de cada um dos 3 livros:

1 - PAI RICO PAI POBRE (Robert T. Kiosaki): é um best seller que me arrependo de não ter lido aos 20 e poucos anos de idade (hoje tenho 41). Abriu minha mente no tema dinheiro, me ensinou que renda não vem somente de salário. É para chacoalhar o seu cérebro em relação a tudo que você sabe sobre como tratar o seu suado dinheiro.

2 - TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA (Timothy Ferris): outro livro na mesma linha de pensamento do anterior. Mostra que você pode sim fazer diferente, pode sair do efeito manada. Não é porque todo mundo faz uma coisa de um jeito que você deve fazer da mesma maneira. O mantra desse livro é: Automatize sua Renda. Ou seja, você não precisa estar em um ambiente de trabalho para gerar sua renda, pode estar dentro do carro, de um avião, até dormindo e nesse momento estar ganhando dinheiro. Ir para o trabalho é coisa antiga.

3 - A RECEITA DO BOLO (Mauro Calil): Este livro é prata da casa, autor brasileiro. Mostra como podemos chegar ao nosso primeiro milhão com medidas simples e sem precisar correr muito risco. Você já pensou em ser milionário? com certeza sim. Já fez algo para isso que não seja jogar na mega sena? com certeza não.

Enfim, para quem não gosta muito de ler não tem mais desculpa, eu resumi mais de 1000 páginas (juntando os 3 livros) em apenas 38 páginas. Com certeza você irá gostar e mais, se viciar no tema “Educação Financeira”. Boa sorte!

Características

Número de páginas 0
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Antonio Branco

Me chamo Antonio Marcos Fontes de Castelo, sou funcionário publico, leitor ávido e atualmente bastante interessado pelos temas de Finanças Pessoais e Educação Financeira.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
ArteSam
Quarta | 07.11.2018 às 13h11
Olá Antonio, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: contato@sdmarini.com - página no facebook: www.facebook.com/artesambr