A educação na gastronomia e seu ensino a distância

Por Mariana de Castro Pareja Galves

Culinária, Cursos E Idiomas, Educação

Esta página foi vista 1452 vezes desde 22/11/2018

Esta publicação retrata o processo evolutivo da educação na gastronomia. Desde o conhecimento através do empirismo até o seu ensino à distância.

A chef e docente Mariana de Castro Pareja Galves descreve algumas etapas da construção do conhecimento, suas transformações e a importância de tais mudanças para o contínuo processo educacional.

Edição 1 (2018)

Mariana de Castro Pareja Galves

Formada em gastronomia, e com especializações em Enogastronomia: harmonização de vinhos e alimentos; Africanidades e cultura afro brasileira; Educação à distância, Cozinha Brasileira e Cozinha Internacional.

É Sommelier de cervejas onde se especializou em preparos gastronômicos utilizando cerveja como ingrediente

Também sommelier de cachaças, vinhos e outras bebidas.

Atua como palestrante e ministra cursos e aulas sobre alimentos e bebidas

Outros livros da escritora: Técnicas de Confeitaria, Técnicas de Panificação e massa; Cozinha Quente, pela Editora Érica Saraiva

Cozinhando com cervejas: utilizando cervejas como ingrediente, Culinária Africana no Brasil e A gastronomia e seu ensino a distância pelo Clube de autores.