Coca com Tripa e Gelatina

Por Julio Dias

Ficção e Romance, Literatura Nacional, Realismo Fantástico

Esta página foi vista 2269 vezes desde 27/04/2019

Coca com Tripa e Gelatina é um relato íntimo, poderoso, repleto de pulsões freudianas e surpresas.

Em suas narrativas, trabalho de profunda reflexão envolvente e instigadora, Júlio Dias convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando com seu alter ego as experiências do processo de criação na literatura. Com sinceridade e uma inteligência aguçada, ele descreve seus prazeres, sua aprendizagem e suas decepções, suas impressões leves e densas, poéticas, filosóficas, plenas de energia e de vida.

Inquietante, sábio, misterioso e revelador, Coca com Tripa e Gelatina traz um livro plural de um ficcionista com alma e consistência, que desafia constantemente as expectativas, e cujas criações literárias nos inspiram a fazer o mesmo.

Ler Dias, de difícil classificação, nos remete aos delírios do real, ao humor e à condição humana. Recheado de descrições e algumas frases desconcertantes, o livro é uma costura mesclada de non sense, exposição fotográfica de perfis, surrealismo e humor.

Seus personagens curiosos e às vezes únicos, transitam por ambientes diversos, refletindo as transformações no comportamento. Acredito que a obra de Dias reúne os fragmentos do caos do século 21.

Rubens Shirassu Júnior

Escritor, poeta, pesquisador e jornalista. Autor, entre outros de, Religar às Origens (ensaios e artigos, 2011), KamiQuase Haicais (2015) e Sombras da Teia (contos, 2016)

Edição 1 (2019)

Julio Dias

Julio Dias Nasceu no Rio em 61. É formado em Historia. Morou em São Paulo e Curitiba. Já fez de quase tudo na vida. Hoje vive em Guaratuba, pequena cidade do litoral do Paraná, onde é acusado do crime de matar o tempo com literatura. Coca com Tripa e Gelatina é o seu segundo livro de contos.