Moderno Dicionário de Economia

Volume 2

Por Hélio Ricardo Moraes Cabral

Dicionários E Manuais De Conversação, Economia, Educação, Condições Econômicas, Econometria, História Econômica

Esta página foi vista 3946 vezes desde 09/05/2019

Esta obra tem como objetivo, a importância da pesquisa voltada para os termos da velha e a nova Economia e demais áreas correlacionadas.

No intuito de enriquecer o conteúdo deste “Moderno Dicionário de Economia”, faz parte desta obra, os termos voltados para a Globalização, Crises Financeiras, Bolsa de Valores, Petróleo e outros. Esta primeira edição é composta de 2.300 verbetes, dividida em “dois volumes”. Este é o volume 2.

Esta obra é de grande importância para os profissionais e estudantes de Economia.

Edição 1 (2019)

Hélio Ricardo Moraes Cabral

Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro, desde 1987. Consultor de Planejamento e Expansão Empresarial e Especializado na Gestão de Orçamentos Industriais.

A partir do ano 2010, o autor, despertou o grande interesse pelas pesquisas espaciais, que o levou a estudar e ler várias literaturas sobre o assunto.

Também concluiu cursos básicos na área de Astronomia e Astrobiologia, através da plataforma mundial de educação à distância, Coursera Inc., em parceria com as melhores Universidades e Institutos Tecnológicos de reconhecimento mundial.

Cursos concluídos na seguintes Instituições de Ensino:

*The University of Edinburg

Astrobiology and the Search Extraterretrial Life (Astrobiologia e a Procura de Vida Extraterrestre).

*The University of Arizona

Astronomy: Exploring Time and Space (Explorando o Tempo e Espaço).

*The University of Tokyo

The Big Bang to Dark Energy (Do Big Bang à Energia Escura).

*The University of Copenhagen

Origins-Formation, of the Universe, Solar System, Earth and Life (Origens-Formação do Universo, Sistema Solar, Terra e Vida.

*USP Universidade de São Paulo

Origens da Vida no Contexto Cósmico.

*California Institute of Technology-Caltech, faz parte do grupo da NASA.

The Science of the Solar System (A Ciência do Sistema Solar).

No ano de 2014, ingressou no projeto S`Cool Ground Observation, conhecido também como Globe Observer (Observações de Nuvens), integrado ao Projeto Ceres (Grounds and Earth´s Radiant Energy System), administrado pela NASA e National Science Fundadtion (NSF), e apoiado pela National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) e U.S Department of State (USA).

No ano de 2019, tornou-se membro da Sociedade Brasileira de Astronomia-SAB, na categoria de Astrônomo Amador.

SELO DE QUALIDADE DA SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

Vimos por intermédio desta, certificar que Hélio M. Cabral recebe nesta data o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por divulgar conteúdos astronômicos de bom nível e valor científico. Entendemos que o mesmo atende os critérios de qualidade especificados pela banca julgadora e as demais determinações impostas. A partir da presente data o nome de seu veículo/instituição constará em nossa lista de contemplados, podendo usar o selo em quaisquer conteúdos distribuídos ou midia kits.

É determinado contudo, algumas responsabilidades ao outorgado:

• O outorgado tem responsabilidade na manutenção do conteúdo. Serão realizadas conferências periódicas do mesmo para a revalidação do selo.

• O selo é intransferível, a SAB detém o uso do selo. Transferir o selo é ilegal e levará a remoção do mesmo.

• A SAB detém o direito de remoção do veículo/instituição sem aviso prévio.

Congratulações pelo trabalho de divulgação e militância científica. Acreditamos que continuará o mesmo nível de agora em diante.

A Diretoria / Astrotubers