Breve história do Judaísmo

O Povo da Aliança

Por Luiz Alberto Barbosa

Cultura Bíblica, Religião, Antiguidades E Arqueologia, Bíblia, Bíblias, Didáticos

Esta página foi vista 1289 vezes desde 17/05/2019

O judaísmo é, das grandes religiões monoteístas existentes no mundo, a de raízes mais antigas, com cerca de cinco mil anos de história. Do Judaísmo surgiu o cristianismo, sendo que Jesus Cristo era Judeu. O islamismo adotou vários elementos judaicos e reconhece Abraão e Moisés como profetas e portadores da Palavra de Deus. Podemos dizer que o Judaísmo é a religião dos antigos hebreus, hoje chamados judeus ou israelitas, presentes em vários locais e abrange não apenas as crenças religiosas, como também os costumes, cultura, musicalidade, ética, moral e estilo de vida dessa comunidade étnica, sempre dentro de uma continuidade e flexibilidade, ao longo dos séculos.

Edição 1 (2019)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha

Luiz Alberto Barbosa

Luiz Alberto Barbosa é advogado, teólogo e Mestre em Ciências da religião. Professor e pesquisador. Residente no Brasil e em Portugal.

Luiz Alberto Barbosa nasceu na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil em 1968. Segundo filho de Amado e Maria de Lourdes, tem dois irmãos, uma irmã, dois sobrinhos e quatro sobrinhas.

No ano de 1984, aos 15 anos, Luiz Alberto volta à Goiânia para dar prosseguimento aos estudos secundários. Em 1987 passa no vestibular da Universidade Católica de Goiás, onde faz o curso de Direito. No ano de 1991 Luiz começa a estudar Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Gradua-se em Direito no mês de agosto de 1991. Em 1992 mora na República Dominicana.Ao regressar ao Brasil, em 1993, prossegue com seus estudos teológicos, trabalhando também como advogado em Goiânia.Ao concluir o Curso de Teologia, foi fazer o seu treinamento pastoral na inglaterra (Church of England)nos anos 2000/2001.Em 2006 concluiu o Curso de Mestrado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Sempre foi um Leitor assíduo, e com o exercício da leitura, acabou nascendo também o escritor: "Eu costumo dizer aos meus leitores, em escolas, feiras e eventos literários, clubes de leitura, que mais importante que saber escrever é saber ler, ser um bom leitor alimenta a vida do escritor! Antes de me tornar um escritor, já era um leitor assíduo, tudo o que caía em minhas mãos eu lia. A leitura abriu o meu horizonte, Com o exercício da leitura, consegui conhecer os grandes nomes da literatura universal e em paricular da literatura Portuguesa e Brasileira. Dentre eles, posso citar Fernando Pessoa, Fernando Sabino, Monteiro Lobato, Graciliano Ramos, Manuel Bandeira, Luís Fernando Veríssimo, Manoel de Barros, Lourenço Diaféria, Affonso Romano de Sant’Anna, Ziraldo, Drummond, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Guimarães Rosa e, principalmente, a grande estrela de nossa literatura, Machado de Assis!"

"Ler é ampliar o horizonte da VIDA!"

EasyWay Consultoria: https://www.easywayconsultoria.com

Comunidade Anglicana CAGDF: https://anglicanagyn.wixsite.com/meusite