Manual de estudos vocais

Por Zoltan Paulinyi

Ópera, Musicais, Didáticos, Música, Instrução & Estudo

Esta página foi vista 1305 vezes desde 18/05/2019

O manual de preparação vocal do Schola Cantorum de Brasília contém mais de 100 exercícios em português. Inclui recomendações fonoaudiológicas, exercícios respiratórios e musculares, exercícios musicais que incluem cânones a 2 vozes para se realizar vocalizes em coro.

O autor, Zoltan Paulinyi, é doutor em música pela Universidade de Évora, Portugal (2013), onde venceu o programa "Bento de Jesus Caraça" 2011-2013 para compor e produzir 2 óperas. Mestre em música (musicologia histórica) pela Universidade de Brasília (2010). Bacharel em física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Paulinyi é violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília desde 2000, onde assumiu repetidas vezes diversos cargos de liderança (spalla, solista, concertino). Fundador e diretor do Schola Cantorum de Brasília (2012-), seção cantante da Escola de Música Paulinyi, além de diversos outros grupos musicais.

ISBN 978-65-900137-3-6
Edição 2 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 150g

Zoltan Paulinyi

Doutor em música pela Universidade de Évora, Portugal 2013. Leciona à distância (on-line) e em Brasília, Asa Norte. Ensina violino, leitura e escrita musical, coral gregoriano, para todas as idades incluindo crianças, jovens e adultos.

Possui mestrado na Universidade de Brasília e Bacharelado na UFMG. Leciona desde 1995. Fundador da Escola de Música Paulinyi, a qual mantém o Schola Cantorum de Brasília desde 2012.

Cursos e aulas (música): aulas.Paulinyi.com