METAS EDUCATIVAS 2021

A educação que queremos para a geração bicentenária

Por Vagner Neves Dias

Ciência Política, Educação

Esta página foi vista 527 vezes desde 19/05/2019

Esta obra visa, dentre outras coisas, desenvolver estratégias necessárias e possíveis de serem alcançadas em nível macro de modo a gerar mudanças efetivas no cenário educacional brasileiro até o ano de 2021. Estas metas gravitam em torno de alcançar uma maior participação da sociedade, no sentido de auxiliar na conquista de uma educação de qualidade e mais igualitária para todos os brasileiros e estrangeiros que residam no Brasil; buscar uma diminuição na discriminação da educação; atingir uma universalização entre os ensinos primário e secundário; alcançar uma melhoria no ensino, de modo a preparar os alunos para desenvolverem satisfatoriamente as atividades solicitadas pelo mercado de trabalho; incentivar a investigação científica; avaliar periodicamente o funcionamento da educação, e assim planejar, organizar, dirigir e controlar melhor os investimentos no campo educacional.

ISBN 978-85-92723-93-4
Edição 1 (2019)