A submissão bíblica

Por Márcio José Pinheiro

Estudo Bíblico, Teologia, Vida Cristã

Esta página foi vista 1883 vezes desde 10/08/2019

O que vem a ser submissão? Submissão não é uma mera obediência externa, nem indicação de fraqueza e inferioridade. Submissão é antes de tudo, obediência e respeito, é prestar obediência inteligente a uma autoridade delegada, seja ela por Deus ou constituída pelos homens. A verdadeira submissão, longe de demonstrar fraqueza ou inferioridade, cria vínculos necessários às grandes realizações.

Algumas pessoas podem pensar que submissão seja mansidão ou mesmo obediência cega a tudo, no entanto, isto é aceitação, conformação. Ter um espírito submisso é ser obediente às leis, seja ela divina ou civil. A melhor forma de submissão, é aquela que acontece, é aquela prestada por amor, não pela força, nem por imposição ou sacrifício. Podemos até dizer que a submissão da esposa ao seu marido, não é igual à submissão de Cristo à igreja, mas é por causa de Cristo que ela, a esposa, se submete a seu marido.

Neste livro apresentamos os vários tipos de submissão que a Bíblia Sagrada nos apresenta. Longe de ser um tratado, é uma obra prática, de fácil entendimento que tem por finalidade apresentar a você leitor, cristão ou não, a perspectiva ortodoxa do assunto.

ISBN 978-85-923067-7-9
Edição 1 (2019)

Márcio José Pinheiro

Bacharel em Teologia pelas Faculdades Pan-Americana e Unitheo. Foi Secretário da Comunidade Batista Despertai e Secretário Geral da Comissão Local de Saúde de seu bairro. Atualmente é presidente da mesa da Comissão de Saúde e Assessor Cultural da Associação Mineira de Aposentados, Pensionistas e Aposentáveis dos Correios - AMAPAC.

Autor de diversos livros, dentre eles:

- Bíblia - Palavra de Deus e do homem

- Apocalipse - O livro das Revelações

- A depressão e os filhos de Deus

- Casamento, divórcio e novo casamento

- A ilusão das drogas

- A Maçonaria segundo a Bíblia

- A história da virgem Maria na Bíblia

- Redescobrindo os fundamentos básicos do cristianismo

- Orientações práticas para noivos e casais

- Líder, liderança e liderados

- Cristianismo e espiritismo - Quem está com a razão?

- Questões Bíblicas - Volumes 1,2,3

- Verdades bíblicas sobre Dons Espirituais