Desencontro

Por Maria Cristina Andreazza Costa

Drama, Ficção e Romance

Esta página foi vista 2868 vezes desde 10/08/2019

Desencontro conta a estória de Marina, que nascida numa família harmoniosa e de bons costumes morais, encanta-se pelo primo de uma de suas melhores amigas. Aparentemente educado e bom caráter, com o tempo começa a manifestar um comportamento diferente e desconhecido por ela, flutuando entre o bem e o mal, confundindo-a por não conseguir discernir a maldade do desequilíbrio emocional.

Com o nascimento do filho, a personalidade perversa do marido vem à tona. Longe da família e amigos, ela entrega-se à tristeza e quando se sente completamente sem saída, recebe o surpreendente recado de seu amigo de infância, quase irmão.

Esse pequeno gesto de amizade a traz de volta para a vida e Marina recupera a capacidade de sonhar e de acreditar no futuro. Com coragem, passa então a lutar para transpor a enorme barreira para a felicidade, que ela mesma construíra por não ter dado importância ao que sentia e percebia. E, sobretudo, por não querer enxergar a maldade em quem amava.

No final, quando menos espera, encontra-se livre do sentimento que ainda a prendia àquele relacionamento doentio. E quem a liberta, é justamente sua arqui-inimiga.

ISBN 978-65-901280-0-3
Edição 1 (2019)

Maria Cristina Andreazza Costa

Nascida no sítio dos avós, na cidade de Itu-SP, teve uma infância divertida junto dos primos e irmãos, quando lá se encontravam nas férias de verão. Embora a família tenha se mudado para a cidade quando estava com seis meses de vida, voltaram a residir no sítio anos mais tarde. O contato com a natureza sempre lhe trouxe inspiração, tanto para os estudos, quanto à escrita de poesias, que se iniciou por volta dos treze anos. Tendo vivido parte da sua juventude próxima ao centro da cidade, suas idas à biblioteca municipal eram frequentes e, assim, entre as leituras na biblioteca e as brincadeiras em casa, com tubinhos de ensaio, foi desenvolvendo o gosto por literatura e também por química. Ao ingressar no ensino médio, optou pela área de exatas, certificando-se então da sua aptidão por química, ao mesmo tempo em que consolidava seu gosto literário escrevendo pequenos contos e poesias. Em 1986 iniciou sua graduação em química, na Universidade Estadual de Campinas, realizando em seguida os cursos de mestrado e doutorado na área de físico-química, na mesma universidade. Antes do nascimento do primeiro filho, concluiu um ano de pós-doutorado na Universidade Federal de São Carlos e outros dois na Unicamp. Após esse período, trabalhou por aproximadamente oito anos como assistente editorial numa revista da Sociedade Brasileira de Química (Journal of the Brazilian Chemical Society) e atualmente trabalha como pesquisadora colaboradora no Instituto de Química da Unicamp. Do seu interesse pela pesquisa científica na área de química quântica aplicada ao desenvolvimento de fármacos, brotou também a curiosidade pela psiquiatria, espiritualidade e comportamento humano. Foi então que sentiu necessidade de escrever uma estória baseada em relatos e observações de conflitos e superações, surgindo assim seu primeiro romance de ficção, Desencontro.

Publicações relacionadas