RITO YORK: O Simbolismo - Companheiro Maçom

Por Hugo Borges & Sérgio Cavalcante

Esoterismo, Filosofia, Educação, Não Ficção

Esta página foi vista 20222 vezes desde 05/01/2011

Este livro foi escrito com base no espírito crítico que nos norteia. Para editar o nosso livro fomos buscar informações na Maçonaria Anglo-Saxônica. A Maçonaria dos Maçons ditos Especulativos tem um berço e esse berço é o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e a Irlanda) e os Estados Unidos da América do Norte.

Os artigos constantes na presente obra são de cunho ritualístico e litúrgico, histórico e em geral, tais como: "A Origem do Grau de Companheiro"; "O Tapete do Mestre"; "A Estrela Flamejante"; "A Câmara do Meio"; "A Letra G"; "Os Globos"; "As Colunas J&B"; "A Escada em Caracol", entre outros.

Esses e outros assuntos serão abordados individualmente, como se fosse uma coletânea. Porém, todos estão entrelaçados formando um monitor.

O Grau de Companheiro é um grau de extrema importância no progresso do Maçom na senda da Arte Real, pois ele serve de equilíbrio entre o Aprendiz e o Mestre.

ISBN 978-85-911248-0-0
Edição 1 (2010)
Acabamento Espiral c/ acetato

Publicações relacionadas

stanley
Segunda | 22.11.2021 às 12h11
Os editores deveria colocar pelo menos o sumário (índice) do livro para que o leitor pudesse saber quais os assuntos que serão tratados nas obras.
ALLAN KARDEC GARCEZ DE SOUSA
Sexta | 12.02.2021 às 09h02
Fiz o pagamento e não recebi o e-book (Rito York: O Simbolismo - Companheiro Maçom.
nelson
Quinta | 19.09.2019 às 21h09
retificando meu comentário anterior recbi sim foi o livro digital dewculpe o equivoco
nelson
Quinta | 19.09.2019 às 21h09
bom terem me contatado. Não recebi meu livro ainda como corrigir este problema?
Rodrigo de Aragão da Cruz
Sexta | 29.03.2019 às 04h03
Prezados IIr.'. primeiramente parabéns pelo excelente trabalho, porém gostaria de saber como é possível adquirir o livro de Aprendiz Maçom? S.'.F.'.U.'. e um T.'.F.'.A.'.
luiz roberto
Domingo | 24.06.2018 às 14h06
boa tarde por que nao vendem o simbolismo do aprendiz maçon . comprar direto com o autor é complicado ! comprei 2 exemplares ha dois meses e ele nao entrega .
Rodrigo Verão
Terça | 19.08.2014 às 01h08
Prezados IIr. Adquiri as obras referente ao simbolismo dos graus de companheiro e de mestre, porém não encontrei a obra referente ao grau de aprendiz e gostaria de saber onde e como faço para adquirir. TFA
Ricardo Martins C.M.
Domingo | 13.10.2013 às 20h10
Parabéns pela iniciativa, meu Irmão! Gostaria de saber quando estará disponível o volume referente ao Grau 1. Receba meu Fraterno abraço.
Leonardo
Terça | 02.10.2012 às 10h10
Sergio Roberto
Quinta | 11.08.2011 às 17h08
Caro Fábio, Está em fase final o projeto do ivro sobre os grau capitulares que é um cnjunto dos seguntes graus: Mestre de Marca, Past Master, Mui Excelente Mesre e Maçom do Real Arco
Fabio Gardenal Inacio
Quarta | 27.07.2011 às 14h07
Bom dia. Gostaria de saber se vocês têm planos de publicar outros livros com o Grau de Aprendiz, Marca e Real Arco, por exemplo. Em caso positivo, teria alguma previsão de prazo? Grato.
Sergio Roberto
Quarta | 25.05.2011 às 16h05
Caro Irmão Amilton de Fragas, O texto sobre a Lenda do Terceiro Grau é de autoria do saudoso irmão Marcos Santiago. Mas, o texto sofre algumas alterações relacionadas ao autêntico Rito York. Os crédito do pranteado irmão Marcos Santiago consta na bibliogafia do meu livro. O meu e-mail para contato é: sirsergioroberto@yahoo.com.br ou sirsergioroberto@gmail.com
Ir. Alcione Amilton de Fragas
Quarta | 23.03.2011 às 11h03
Gostaria de remeter esta mensagem ao Ir. Sergio Roberto Cavlacante, e saber se ele é o mesmo autor do texto: A lenda do Terceiro Grau, onde faz a comparação da lenda entre todos os Ritos. Gostaria de receber um contato do Ir. Sérgio para lhe fazer uma consulta. TFA. Ir. Fragas.
Quinta | 18.11.2010 às 18h11
Grato meu querido Irmão Raimundo. Esperamos que os Maçons que gostam de pesquisar, adquiram o livro, pois ele é inédito na Maçonaria Nacional, em termos de Rito York. Já em dezembro deste ano, estará sendo disponibilizado o livro referente ao Grau de Mestre.
Domingo | 07.11.2010 às 20h11
Hugo e Sérgio, meu nome é Raimundo e tenho também publicado aqui no Clube o livro "A caminho da Maçonaria, Fundamentos & Rudimentos", mais direcionado a profanos, principalmente candidatos e curiosos. Fico feliz por este contato com mais dois IIr.'. e faço votos que seu livro esteja sendo bem vendido. Um T.'.F.'.A.'.
Terça | 21.09.2010 às 12h09
Recomendo este livro para os Irmãos que se interessam pela Maçonaria, em estudá-la como um todo, aos que praticam o verdadeiro Rito de York (dos EUA) e para os demais interessados. Ou seja, uma grande obra que contribui e muito para a nossa Ordem. Escrito por dois irmãos, com muita seriedade e com ótima qualidade. Vale a pena entrar em contato e comprar também o do Grau de Aprendiz!! Um fraterno abraço. Ir. Fábio Mendes Paulino. www.ritualemulacao.com.