As Tábuas de Nippur

Por Marcelo Paulo Berbeki

Literatura Nacional, Aventura

Esta página foi vista 9188 vezes desde 05/01/2011

O passado da raça humana sempre despertou fascínio e questionamentos. De onde viemos? Como surgimos? Porque somos tão diferentes dos outros animais? Porque agimos, muitas vezes, de forma irracional, mesmo contra o que sabemos estar certo?

Para responder a estas perguntas, muitas teorias foram elaboradas ao longo de nossa história. Hoje, duas vertentes distintas competem por angariar mais seguidores e se tornar verdade absoluta. No âmbito religioso, temos a teoria de que fomos criados por um ser superior, a sua imagem e semelhança, na outra ponta está à teoria da evolução, que prega nosso surgimento a partir da evolução natural de um ser, nosso parente distante e elo entre nós e os outros primatas.

Mas, e se as duas teorias estiverem certas, ou... ambas erradas!

Neste livro, o leitor será levado a questionar o que se sabe, ou pensa que se saiba, sobre o surgimento do ser humano. Em uma narrativa fácil e com uma boa dose de bom humor, serão levantados os principais pontos de interrogação de nossa história primeva. A história é uma ficção, contada em forma de romance, mas, nem por isso, menos instigante e reveladora. É uma obra que levará o leitor a questionar muitas das verdades pré-estabelecidas e que, como se pode ver ao longo da obra, tem sua base tão frágil que necessita ser amparada e protegida, para que não desabe com um simples sopro, ou, por uma nova teoria.

Edição 1 (2010)

Publicações relacionadas