Original
Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Quem Somos

Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo.

Fundada em maio de 2009, a startup nasceu a partir da experiência dos sócios como autores e ganhou notoriedade rapidamente no mercado editorial brasileiro, representando, hoje, cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil.

No Clube de Autores, quem decide se quer ou não publicar é o próprio autor. Para isso, basta clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções que aparecem na tela. Durante o processo, ele cadastrará o arquivo da sua obra, definirá o tipo de acabamento do livro, além de estabelecer o valor referente aos direitos autorais que deseja receber por cada exemplar vendido. Automaticamente, o sistema fará a contabilização do número de páginas, compondo o preço final da publicação e colocando-a à venda no site. Esse processo é totalmente gratuito para o autor.

Quando alguém comprar o livro, a obra será impressa e enviada ao comprador ou terá seu download autorizado (caso se trate de um e-book).

Há duas possibilidades de publicação: Impressa e E-book. O autor ainda pode disponibilizar suas obras em lojas parceiras, como Google Play e AgBook. Anualmente, o Clube de Autores promove o seu prêmio de Literatura Brasileira, onde todo autor pode participar com suas obras. O Clube também participa dos eventos literários mais importantes do país, como a Flip e Fliporto.

Outro diferencial totalmente relevante para o Clube de Autores é o fato de licenciar sua plataforma tecnológica para outras editoras.

No ano de 2013, o Clube de Autores se tornou a primeira plataforma de autopublicação a receber um aporte. O investimento foi feito pelo Fundo SC, gerido pela empresa FirCapital BZPlan e focado no investimento em empresas inovadoras.

Os sócios da FIR Capital são pioneiros em venture capital no Brasil, tendo um histórico de investimentos em companhias como a Akwan Technology, que foi vendida para o Google para acelerar seu ingresso no mercado brasileiro; a Miner Technology, vendida para o UOL; e a Biobrás S.A., vendida para a NovoNordisk.

A empresa tem como um dos seus acionistas a DFJ – Draper Fischer Jurvetson, um dos maiores gestores de venture capital do mundo, com mais de US$ 5,5 bilhões em sua carteira de investimentos e cerca de 550 empresas investidas, entre elas gigantes como Hotmail, Skype, Baidu, DivX e Overture.

Já a BZPlan contabiliza um histórico de 10 anos apoiando empresas inovadoras e, recentemente, ingressou no mercado de Venture Capital através do Fundo SC que já investiu em outras quatro empresas.

Indio Brasileiro Guerra Neto

Indio Brasileiro é especialista no mercado de Internet. Atuou como diretor comercial do Universo Online (UOL), tendo integrado a equipe de fundação da empresa. Foi ainda responsável, como diretor geral, pela implementação no Brasil da StarMedia, onde também ocupou a vice-presidência de B2B em Nova York. Também foi cityleader da First Tuesday, em São Paulo, evento que reuniu profissionais ligados ao mundo pontocom (entre empreendedores, investidores e empresas afins).

Com experiência nas áreas de marketing, desenvolvimento de produto, publicidade e vendas, Indio cuidou ainda da direção comercial das Agências Folha de Notícias e Folha Imagem. Hoje, o empresário é sócio-diretor da FirstCom Comunicação, assessoria de comunicação integrada, da Oca Comunicação, da ITC Ventures e do I-Group (empresa na qual também é professor do MBA).

Ricardo Almeida

Ricardo Almeida é criador do conceito de Webs Progressivas, da Metodologia Moebius e autor de Mirando Resultados (2001) e Medindo Resultados (2005). É especialista em planejamento e gestão de projetos digitais, com passagens por diversas agências como DM9DDB, Totem, Frontier e MMCafé.

Formado em comunicação e marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, atua no mercado Web desde 1996. Durante a sua carreira, já desenvolveu projetos para toda a América Latina e atuou em alguns dos maiores projetos da região. Foi jurado oficial do FIAP (Festival Ibero-Americano de Publicidade) na categoria Internet e é professor e coordenador do I-MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo, realizado pelo I-Group e pela FIT.

Como Diretor Geral do I-Group, empresa na qual trabalhou até 2012, desenvolveu também o conceito de I-Brands, trazendo uma série de métricas para mídias sociais (como índices de saudabilidade e de atividade em ambientes colaborativos), hoje aplicados a dezenas de marcas nos mais diversos setores,e em 14 países.

Anderson de Andrade

Empreendedor, Investidor Anjo & Líder Educador.

Fundador e CEO da A2C, uma das maiores agências digitais brasileiras independente com unidades em São Paulo e Joinville.

Co-fundador da CLUBE DE AUTORES S.A., a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo.

Sócio da Dinamize, empresa com foco em comunicação digital, fornecendo softwares 100% via internet (cloud computing) para e-mail marketing, social media marketing (monitoramento de marcas) e chat online.

Fundador e Presidente da ACADi - Associação Catarinense das Agências Digitais, hoje ABRADi-SC e Diretor Fundador da entidade nacional ABRADi - Associação Brasileira dos Agentes Digitais.

Formado em Administração de Empresas, MBA Empresarial pela SUSTENTARE, E-MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP de SP e Formação em Liderança pela Metanoia/SP - Educação nos Negócios.

Possui experiência de mais de 15 anos em gestão de negócios, marketing de serviços, vendas e internet no mercado brasileiro, atendendo empresas de médio e grande porte.

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Dou hoje meu testemunho para o site Clube de Autores por sua competência, solidariedade, capacidade criativa, e auxílio constantte a autores desconhecidos que, por essa generosidade e senso do que significa um espaço literário, estão plenamente engajados nesse projeto. Meus agradecimentos."

Regina Helena Sárapo

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700