TATUAGENS DE SUPERAÇÃO

Por MARIA ELENA DE SOUSA LEITÃO

Poesia

Esta página foi vista 9183 vezes desde 04/04/2011

O livro TATUAGENS DE SUPERAÇÃO está dividido em sete capítulos: As poesias do Capítulo I são de homenagens, do Capítulo II são de recordações, o Capítulo III compartilha viagens, o Capítulo IV resume estudos/leituras, o Capítulo V registra observações e no Capítulo VI contém poemas criados em atendimento a solicitações de parentes, amigos e de terceiros. No Capítulo VII a autora consegue poetizar os momentos mais traumáticos que ela enfrentou em sua vida: as etapas do tratamento de um câncer.

Em suas páginas foram tatuadas palavras de intensas emoções, que evocam imagens de revolta, de dor e de comiseração, marcas profundas de fé e de superação para tentar reerguer quem está abatido, caído no chão.

ISBN 978-85-911796-1-9
Edição 1 (2011)

MARIA ELENA DE SOUSA LEITÃO

Maria Elena de Sousa Leitão

Graduada em Pedagogia com habilitação em Magistério das Matérias Pedagógicas de Segundo Grau e Administração Escolar, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales - São Paulo.

Pós-Graduada em Supervisão Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira do Rio de Janeiro.

Pós-Graduada em Educação pelas Faculdades Claretianas de Batatais - São Paulo.

Mestra em Educação pela Universidad de Los Pueblos de Europa.

Atuou como Professora, Vice-Diretora e Diretora em Escolas da Rede Estadual de Ensino, em Unaí - MG; foi Presidenta do Colegiado de Diretores e Inspetores das Escolas Estaduais de Unaí - MG; foi Secretária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Unaí - MG; foi Produtora e Apresentadora de um Programa na TV Rio Preto de Unaí - MG; foi Presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIU de Unaí - MG; iniciou a carreira de Escritora com o livro EXPLOSÃO POÉTICA, no ano de 2010; lançou em 2011 o livro TATUAGENS DE SUPERAÇÃO e, de 2010 a 2013, exerceu o cargo de Presidenta da APRENOM - Associação dos Profissionais da Educação do Noroeste Mineiro.