A Canção dos Nibelungos

Por Anônimo

Sagas, Medieval, Alemanha, Literatura Estrangeira, Geografia E Historia, Ficção

Esta página foi vista 611 vezes desde 24/08/2023

"A Canção dos Nibelungos" - "Das Nibelungenlied", no original - é uma das obras mais importantes da literatura medieval alemã e da literatura épica em geral. A obra preserva a tradição oral germânica e escandinava, transmitindo lendas, mitos e valores culturais das sociedades medievais. Oferece uma visão rica e detalhada da vida e das crenças daquela época, revelando costumes, tradições, hierarquias sociais e valores éticos.

Além disso, a epopeia exalta ideais heróicos através de personagens como Siegfrido, Hagen e Crimilda, que personificam valores nobres, coragem, lealdade e honra, mas também apresentam suas falhas humanas que conduzem à tragédia. Com temas universais como amor, traição, vingança e poder, a epopeia permanece relevante e ressoa na literatura e na cultura contemporânea.

"A Canção dos Nibelungos" é um tesouro da literatura mundial, representando uma das mais significativas epopeias medievais. Sua relevância transcende sua época e local de origem, continuando a encantar e inspirar leitores e estudiosos ao redor do mundo.

Edição 1 (2023)