A História Invisível dos Rosacruzes

Por Jideon F Marques

Antigo, Seitas e Heresias, Geografia E Historia

Esta página foi vista 195 vezes desde 27/12/2023

A primeira investigação histórica e filosófica completa sobre a “fraternidade invisível” dos Rosacruzes

• Contém as pesquisas mais recentes sobre as origens do movimento Rosacruz

• Apresenta os laços entre o Rosacrucianismo, a Maçonaria e os Templários

• Escrito por um Cavaleiro “aperfeiçoado” do Rosa Cruz e o Pelicano (18º grau, Rito Antigo e Aceito)

Por quase 400 anos, mitos e histórias incríveis foram tecidos em torno dos “invisíveis” Irmãos da Rosa Cruz, os Rosacruzes. Diz-se que possuíam o segredo do homem e de Deus, que podiam transformar chumbo em ouro, que governavam a Europa em segredo, que a sua era a verdadeira filosofia da Maçonaria e que podiam salvar - ou destruir - o mundo. . Em A História Invisível dos Rosacruzes , Tobias Churton, um Cavaleiro “aperfeiçoado” da Rosa Cruz e do Pelicano (18º grau, Rito Antigo e Aceito), apresenta a primeira visão histórica e filosófica definitiva desta misteriosa irmandade.

Começando na Alemanha em 1603, Churton revela a verdade por trás da complexa história que fundamenta o movimento Rosacruz. Ele explica o seu propósito, os motivos dos seus primeiros criadores e os manifestos publicados “acidentalmente” no século XVII que surgiram precisamente no momento em que a ciência moderna estava a emergir. Ele detalha as pessoas que influenciaram seu desenvolvimento – incluindo Johannes Kepler, Robert Fludd e Sir Francis Bacon – e os laços entre os Rosacruzes, os Maçons e os Templários. Ele também mostra como o Rosacrucianismo moldou a mitologia e a consciência espiritual da América do Norte e do Sul e revela que existem muitas fraternidades Rosacruzes ainda ativas em todo o mundo hoje.

Edição 1 (2023)