Contos e Lendas Japonesas

Por Geraldo Spacassassi

Motivacional, Espiritual, Crescimento Pessoal, Religião, Psicologia, Autoajuda

Esta página foi vista 725 vezes desde 19/07/2023

O Japão, assim como ocorre com outros países e suas culturas, cultiva ainda inúmeras tradições e ensinamentos trazidos de seus povos antigos, comunicados no decorrer das gerações. Nós, que vivemos do outro lado do mundo, também podemos ter acesso a esse valioso patrimônio.

Os mitos, contos e lendas próprios de um país podem dizer muitas coisas sobre o seu povo: como pensam e vivem, como explicam certos fenômenos da natureza e manifestam sua relação com o mundo, firmando valores por meio dessas narrativas populares.

O Japão possui um riquíssimo acervo de contos e lendas, muitas delas influenciadas pelo Xintoísmo e pelo Budismo, as duas religiões prevalentes no Japão.

Geralmente, essas narrativas envolvem personagens e situações engraçadas ou bizarras. Certamente, para nós, alguns contos podem parecer simplórios ou até mesmo tolos... Mais isso é explicável: a cultura oriental – e seu modo de ver a realidade – é muito diversa da nossa! Consequentemente, a curiosidade gerada em nós, cidadãos ocidentais, pelo modo de pensar e agir oriental nos fará refletir, proporcionando, sem sombra de dúvidas, a expansão de nossos horizontes.

Ao mergulhar nesta pesquisa, tive como meta não só aprender e ampliar minha mente, mas, principalmente, compartilhar e divulgar alguns contos e lendas populares nas terras do Sol Nascente, que influenciam não somente a vida das crianças, mas igualmente os grandes e doutos escritores japoneses.

Após estes esclarecimentos, acredito que você estará preparado para ingressar nesse universo mágico e singular...

Com alegria convido você, caro leitor, cara leitora, a embarcar nessa jornada fantástica!

Edição 1 (2023)

Geraldo Spacassassi

Astrólogo e Tarólogo. Ministro cursos: Tarô Mitológico, Baralho Lenormand, Astrologia e consultas de aconselhamento.

Autor dos livros:

Baralho Petit Lenormand - Teoria & Prática

Tarô e os Caminhos do Crescimento Pessoal

Mitos Gregos

Contos e Lendas Arturianas

Mitos Nórdicos

Mitos Egípcios

Mitos Mesopotâmicos

Contos e Lendas Indianas

Mitos Persas

Contos de Fadas Clássicos

Contos de Fadas da Grã-Bretanha